Taormina

Praias em Taormina na Sicília

Visite as praias em Taormina, na Itália. Para quem ainda não conhece, Taormina é uma comuna italiana da região da Sicília, considerada uma das maiorias e melhores cidades do país. Repleta de passeios e atrações turísticas para os seus visitantes, ela tem se tornado cada vez mais atrativa pelas suas deslumbrantes praias, que são de tirar o fôlego de qualquer um que for até lá visitá-la. Sendo assim, se você está programando um roteiro para a Sicília e quer adicionar algumas praias de Taormina para conhecer por lá, acompanhe a matéria e tire todas as suas dúvidas sobre esses e outros assuntos. Não deixe também de ler o texto praias em Sicília, com ótimas sugestões de praias para você se programar para ir ao longo da sua viagem.

Praias em Taormina na Sicília

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as praias em Taormina na Sicília.

Praia Isola Bella em Taormina

A primeira dica de praias em Taormina fica por conta da Isola Bella. Para os amantes de sofisticação ela é a escolha perfeita, já que além de linda reserva um glamour único que mais nenhuma praia do mundo tem. Uma curiosidade interessante sobre esta praia é que ela já foi cenário de uma campanha publicitária da famosíssima marca Dolce & Gabbana, portanto mais uma prova de que Isola Bella é um verdadeiro paraíso de belezas naturais. Dentre suas principais características estão: água cristalina e limpa e areia encoberta de pequenas pedrinhas, muito frequente na maioria das praias da Sicília. Sendo assim, seja em uma viagem em família ou com os amigos, não deixe de ir visitá-la e ter um dia super agradável no melhor clima italiano.

 Praia Isola Bella em Taormina

Praia Mazzeo em Taormina

Outra sugestão super bacana para o seu roteiro de viagem de praias em Taormina é a Mazzeo. Localizada bem ao lado de outra praia super legal para você conhecer por lá, a Letojanni, ela tem sido uma das primeiras escolhas dos visitantes quando o assunto é lugar para se conhecer na cidade. Assim como boa parte das praias italianas, ela também apresenta uma extensão de pedrinhas, que ocupa o lugar da areia, e um deslumbrante mar, que conforme você entra vai ficando cada vez mais fundo. Uma das coisas engraçadas da Praia Mazzeo é que muitos turistas que vão lá pela primeira vez ficam impressionados com a temperatura da água, pois ela costuma ser bem gelada e muito diferente de como é aqui no Brasil. Aproveite, ainda, e leia a matéria praias em Genova, com ótimas dicas de outras praias incríveis para você conhecer durante a sua viagem a Itália.

 Praia Mazzeo em Taormina

Praia Letojanni em Taormina

Por fim, não deixe de ir a praia Letojanni em Taormina. Situada ao lado da praia Mazzeo, apenas 6km de distância, ela é a opção ideal para quem quer relaxar em meio a uma atmosfera totalmente envolvente. O bacana da Letojanni é que ela conta com vários estabelecimentos interessantes para você parar, comer alguma coisinha e se refrescar com um bom drink. Além disso, lá é possível alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis com os “ambulantes” que ficam ao longo de toda a praia, podendo chegar a 10 euros pelo kit com os dois. A praia é uma delícia e bastante familiar, então aproveite a chance e reserve um dia da sua viagem para ir conhecê-la. A beleza dessa praia nos lembra muito a cidade de Cancún.

 Praia Letojanni em Taormina

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre as praias em Taormina na Sicília, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir na Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as praias em Taormina na Sicília para quando estiver lá.

Usar o celular na Itália

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *