Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja as principais praias da Sicília na Itália


Conheça as principais praias em Sicília, na Itália. Sicília é considerada uma região autônoma, na qual a capital é Palermo, que abriga uma enorme quantidade de praias e belezas naturais. São muitos os turistas que tem optado por ir até ela para apreciarem o transparente da água do mar e a extensão de areia que se expande ao longo de todo o litoral. Sendo assim, acompanhe a matéria, veja quais são as praias mais imperdíveis em Sicília e escolha algumas delas para você conhecer quando estiver em viagem por lá.

Praias na Sicília

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as praias na Sicília.

San Vito lo Capo em Sicília

A primeira dica de praias para você visitar em Sicília fica por conta da San Vito lo Capo. Muito frequentada por moradores e turistas da região, ela é considerada uma das mais belas praias da cidade. O mais legal de San Vito lo Capo é que ela atende todos os tipos de públicos e gostos, então se você for até lá em uma viagem em família ou com os amigos, por exemplo, ela será propícia para qualquer ocasião. Para aqueles que gostam de praticar esportes aquáticos, a praia é a opção ideal e atende muito bem a este quesito.

 San Vito lo Capo em Sicília

Nas redondezas não deixe de aproveitar o melhor da culinária italiana através do vilarejo de San Vito lo Capo, pois além de ser uma região clássica dos pescadores é onde geralmente acontece um festival internacional de cuscus, denominado Cus Cus Fest. Aproveite também para ler a matéria praias na Costa Amalfitana na Itália com várias dicas pra a sua viagem.

 San Vito lo Capo em Sicília na Itália

Isola Bella em Sicília

A segunda sugestão para você que está pensando em ir para a Sicília, e ainda não sabe quais praias conhecer por lá, é a Isola Bella. É fato que a Itália conta com uma enorme variedade de belezas naturais, no entanto esta praia é a prova de que o país é reduto de um verdadeiro paraíso muito pouco encontrado em qualquer outro lugar do mundo. A Isola Bella conta com a água do mar 100% limpa e cristalina, o que encanta cada vez mais o público visitante que vai até o local. Além disso, lá você tem a opção de alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis que se estendem por toda a praia, ou, então, ocupar os espaços livres com tangas e toalhas.

 Isola Bella em Sicília

O interessante é que muitos turistas de Taormina costumam frequentar Isola Bella, por isso a pequena praia geralmente fica bastante lotada, sem muitos espaços vazios. A dica, portanto, é que no dia em que você for visitar Isola Bella em Sicília aproveite para acordar bem cedinho e curta ao máximo tudo o que a praia tem de melhor a oferecer. Leia mais sobre outras praias na Itália acessando a matéria praias em Sardenha.

 Isola Bella em Sicília e na Itália

San Lorenzo em Sícilia

Outra praia imperdível para você conhecer na Sicília é a San Lorenzo, situada nas proximidades de Noto e aproximadamente 40km a sul de Siracusa. Ao ver estar praia a sensação que dá e de estar em um verdadeiro paraíso, no qual o personagem principal é o mar, que mais parece uma piscina enorme de tão transparente. O interessante é que a infraestrutura de San Lorenzo é muito boa, então para aqueles que quiserem ficar um dia inteiro lá e aproveitar, inclusive, para fazer uma refeição no local, a praia conta com vários estabelecimentos bastante atrativos para recepcionar muito bem ao público. Achamos parecida com algumas praias de Cancún que já visitamos.

 San Lorenzo em Sícilia

Scopello em Sicília

Ainda sobre a lista de praias em Sicília, uma delas que não pode ficar de fora por lá é a Scopello. Esta beldade é o lugar ideal para aqueles que gostam de praticar esportes, em especial aos amantes de snorkelling. Além disso, a praia conta com um azul do mar totalmente envolvente, em meio a uma atmosfera encantadora. O legal de reservar um dia para ir conhecê-la ainda é que ali mesmo pelas redondezas há uma vila com vários restaurantes para você degustar e apreciar o melhor da culinária italiana. Vale muito a pena ir até lá, seja em uma viagem em família, com os amigos ou o parceiro (a). A diversão é mais do que garantida, portanto aproveite!

 Scopello em Sicília

Calamosche em Sicília

Dando continuidade as dicas de praias na Sicília, não deixe também de inserir na sua programação a magnífica Calamosche. Situada mais para a região sudoeste da Sicília, esta praia é uma daquelas que possibilita que você se sinta em uma verdadeira piscina natural. Dentre as principais qualidades desta localidade, as que mais se destacam são: mar totalmente transparente, areia muito limpa e confortável e bastante tranquilidade local. Um ponto não muito positivo talvez seja o fato dela não ter um acesso muito facilitado. No entanto, para quem gostar de aventuras e estiver disposta a enfrentar trajetos mais trabalhosos, a Calamosche certamente será a alternativa de praia ideal para a sua viagem.

Calamosche em Sicília

Letojanni em Sicília

Outra dica super especial também é a Letojanni na Sicília. Localizada nas proximidades de Taormina, a Letojanni é aquela praia propícia para aqueles que quiserem relaxar em meio a uma paisagem de tirar o fôlego. Um aspecto importante a se abordar é que a água do mar nesta localidade é um pouco gelada, portanto aproveite os dias de bastante sol por lá, que é quando ela estará ideal para a ocasião. Divirta-se.

Letojanni em Sicília

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre as praias na Sicília, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir na Sicília e na Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as praias na Sicília para quando estiver lá.

Usar o celular na Sicília e na Itália

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top