Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça as praias em Sardenha


Visite as praias em Sardenha, na Itália. Sardenha é considerada uma ilha localizada no Mar Mediterrâneo, mais precisamente a oeste da Itália. Além dela há também outra ilha chamada Córsega, que tem atraído cada vez mais turistas pelas suas inúmeras belezas naturais. Acompanhe a matéria, saiba mais sobre as principais praias de Sardenha e adicione algumas delas no seu roteiro de viagem para quando estiver por lá. Não deixe também de ler sobre praias na Costa Amalfitana, pois caso queira inseri-la na sua programação a matéria ajudará com ótimas dicas sobre ela.

Praias em Sardenha

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as praias em Sardenha.

Praia Spiagga del Principe em Sardenha

A primeira sugestão de praias para você conhecer em Sardenha fica por conta da Spiagga del Principe. Esta praia é um verdadeiro paraíso, que dificilmente você encontrará em qualquer outro lugar do mundo todo. Seu nome, "Praia do Príncipe", tem origem de um príncipe chamado Karim Aga Khan, que foi o fundador da Costa Esmeralda. O legal de conhecer esta praia magnífica de Sardenha é que a água por lá é completamente verde e bem rasinha, tornando-se assim uma ótima opção para quem estiver em uma viagem em família com os pequenos. Vale muito a pena conhecê-la e garantir um dia de diversão em meio a uma atmosfera totalmente inovadora.

 Praia Spiagga del Principe em Sardenha

Praia Ezzi Mannu em Sardenha

Outra dica de praia para quando você for a Sardenha, uma das ilhas italianas mais incríveis para se visitar, é a Ezzi Mannu. Localizada ao lado de outra praia, La Pelosa, ela é um deslumbre no quesito beleza paradisíaca. Ezzi Mannu, diferente de muitas outras, ao invés de ter areia, conta com uma imensidão de pedrinhas, conquistando muito os turistas que vão até lá. A água do mar é de tirar o fôlego, pois a impressão que da é de estar em pleno Caribe de tão maravilhoso. O azul clarinho do mar é uma preciosidade, portanto não perca a chance de curtir cada momento que tiver por lá e fazer várias fotos incríveis no local.

 Praia Ezzi Mannu em Sardenha

Praia Porto Pollo em Sardenha

Não deixe também de curtir Porto Pollo, também na ilha de Sardenha. Porto Pollo é uma praia bastante eclética, pois consegue atingir todos os tipos de públicos e gostos. Desde aqueles que gostam de praticar esportes em alto mar até os que optam por ficar horas e horas tomando um banho de sol relaxante na praia, ela consegue ser propícia para cada perfil. Uma das curiosidades é que muitos turistas e até moradores costumam ir até lá para fazer Kite ou Windsurf. Outra coisa incrível também é que a própria praia conta com várias discotecas e bares, então se você quiser um pouquinho mais de badalação, certamente ela será a opção ideal.

 Praia Porto Pollo em Sardenha

Praia Porto Ferro em Sardenha

Uma dica também que não pode ficar de fora da sua lista de praias em Sardenha é Porto Ferro. Esta é uma praia muito interessante, pois conta com um formato em lua de, praticamente, 2km de extensão. No quesito beleza ela não perde em nada, pois conta com a água do mar bastante limpa e uma localidade bastante deserta. Se você curtir calmaria e tranquilidade, então não deixe de ir até Porto Ferro na sua viagem.

Praia Porto Ferro em Sardenha

Praia La Pelosa em Sardenha

E, para dar continuidade as principais e mais belas praias de Sardenha, coloque também na sua programação a magnífica La Pelosa. Se você nunca se imaginou em uma imensidão marítima em um tom de azul de tirar o fôlego, então prepare-se, pois esta praia é exatamente isso, e proporciona uma experiência única e totalmente inovadora aos seus visitantes. Por lá você pode tomar um delicioso banho de sol, curtir a vista paradisíaca do local, fazer uma caminhada pela orla e muito mais. Portanto, aproveite!

Praia La Pelosa em Sardenha

Praia Cala Pitrizza em Sardenha

Por fim, mas não menos importante, a dica de praia em Sardenha é a famosíssima Cala Pitrizza. Frequentada por figuras importantes da sociedade e celebridades, ela é um verdadeiro pedaço do paraíso. Com a água do mar em um tom azul quase branco e areia clarinha, a Cala Pitrizza é a escolha certa para aqueles que procuram algo mais sofisticado. Aproveite!

 Praia Cala Pitrizza em Sardenha

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre as praias em Sardenha, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Estradas para ir até Sardenha

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as praias em Sardenha para quando estiver lá.

Usar o celular em Sardenha

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top