Genova

Melhores Praias em Gênova

Visite as melhores praias em Gênova. Confira as dicas das melhores opções e das praias que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem. Além de seus pontos turísticos e atrações, que tem atraído bastante o público, Gênova também conta com várias praias super divertidas para você passar um dia especial com toda a família. Confira:

Praia Bagni Aldebaran em Gênova

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as melhores praias em Gênova.

1. Praia Nervi em Gênova

A primeira dica de praias para você conhecer em Gênova é a Nervi, que, como o próprio nome já diz, está localizada no bairro Nervi. O legal de visitar esta praia é que ela é bem tranquila e a água do mar é muito limpinha, ideal para os que procuram por algo mais relaxante com os amigos ou a família.

 Praia Nervi em Genova

Outra coisa que muitos moradores e turistas costumam fazer ao longo da praia Nevi, em Gênova, é curtir a orla para fazer uma caminhada ou praticar algum tipo de atividade. Então, se você estiver visitando a cidade e quiser uma praia gostosa e, ao mesmo tempo, calma, não deixe de ir a Nervi. Saiba, ainda, sobre outras praias incríveis da Itália lendo a matéria praias em Sicília.

2. Bagni Nuovo Lido em Gênova

Outra sugestão super incrível para você adicionar no seu roteiro de viagem para quando estiver em Gênova é a praia Bagni Nuovo Lido. Bastante frequentada por todos os tipos de públicos que vão até a cidade, ela é reduto de um mar cristalino e uma extensão de areia em meio a uma atmosfera totalmente envolvente.

  • O mais bacana é que, assim como muitas outras praias italianas, ela conta com vários “ambulantes”, que alugam espreguiçadeiras e guarda-sóis, proporcionando ainda mais conforto e tranquilidade aos seus visitantes.

 Bagni Nuovo Lido em Genova

3. Bagni Europa em Gênova

A próxima dica de melhores praias em Gênova, na Itália, é Bagni Europa. Apesar de ser um complexo bastante antigo, ela ainda preserva muito do seu charme, tornando-se bastante atrativa ao público que vai até lá. Além disso, a água do mar é completamente limpa, chegando a atingir um transparente que em muitas outras praias não se vê.

  • Uma das coisas legais de Bagni Europa é que em suas redondezas ela conta com várias lanchonetes incríveis, para que os turistas possam ter um dia de praia super especial e, ainda, aproveitarem para degustar um pouco da culinária local. Leia mais sobre outras praias italianas acessando a matéria praias na Costa Amalfitana na Itália.

 Bagni Europa em Genova

4. Bagni Aldebaran em Gênova

Por fim, não deixe de ir a uma praia super gostosa em Gênova, denominada Bagni Aldebaran. Super bem localizada na região, muitos turistas costumam ir até ela quando buscam uma ótima praia. Além de deslumbrante, ao longo da orla você terá a oportunidade de dar uma relaxada em um dos estabelecimentos que ficam por lá, aproveitando ainda mais o seu dia no local.

  • Caso esteja em uma viagem em família, a dica de ouro é acordar bem cedinho, pegar um bom lugar na praia, alugar um guarda-sol e curtir ao máximo cada momento por lá.

 Bagni Aldebaran em Genova

5. Praia de Camogli em Gênova

Localizada a cerca de 30 minutos do centro de Gênova, você irá encontrar a praia de Camogli. A longa faixa de areia permite que esta praia seja dividia entre norte e sul, sendo que a última possui maior estrutura. A questões da quantidade de serviços até nos lembrou das praias da Bahia.

  • Por lá você encontrará aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sóis, bem como serviço de pequenos barcos e canoas. Além da praia, a região também é super bem servida com ótimos restaurantes.

Praia de Camogli em Gênova

6. Praia de Santa Margherita Ligure em Gênova

Um pouco mais distante do centro de Gênova, a cerca de 40 minutos, fica a praia de Santa Margherita Ligure. Ela está situada entre Rapallo e Portofino, que faz com que tenha colinas impressionantes.

Praia de Santa Margherita Ligure em Gênova

A praia conta com ótima qualidade para banho, sendo ideal para mergulhos e passeios. O local ainda possui diversos serviços, como guarda-sóis e espreguiçadeiras, banheiros públicos, chuveiros e vestiários, além de bares e restaurantes.

  • Como se não bastasse, em Santa Margherita Ligure, você também encontrará quadras de vôlei, parquinhos para crianças e até passarelas, para facilitar aos turistas com dificuldade de locomoção.

7. Baía do Silêncio em Gênova

Localizada em Sestri Levante, uma cidade situada a cerca de 45 minutos do centro de Gênova, a Baía do Silêncio é o refúgio de artistas italianos nessa região. A praia em si, possui um formato de ferradura, com areia dourada e águas cristalinas.

  • O local conta com águas tão claras, que costuma ser muito procurado para mergulhos. Saiba que esta é uma das 10 praias mais bonitas de toda Itália, sendo uma oportunidade única e que vale muito a pena!

Baía do Silêncio em Gênova

8. Praia de Paraggi em Gênova

Outra opção a cerca de 40 minutos do centro de Gênova é a praia de Paraggi, uma pequena e belíssima faixa de areia. O local é incrível, cercado por águas super claras e perfeita para mergulhos. Indicamos essa opção para quem busca algo mais reservado, tranquilo e cercado por muita natureza.

  • Caso você esteja indo viajar com crianças, saiba que a praia de Paraggi também é ótima para os pequenos, com um mar calmo e limpo. O local possui ótima estrutura, com aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sóis, além de restaurantes, banheiros públicos e até vestiários.

Praia de Paraggi em Gênova

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre as melhores praias em Gênova, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as melhores praias em Gênova quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *