Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em Nápoles na Itália


Conheça a cidade de Nápoles na Itália. A Itália é um país repleto de cidades incríveis, sendo Nápoles uma das principais dela. Considerada uma das maiores cidades italianas, perdendo apenas para Roma e Milão, ela conta com várias atrações e passeios super legais para você se divertir muito com os amigos ou com toda a família. Acompanhe a matéria e saiba mais sobre esta cidadezinha que tem um charme único e vale super a pena ser visitada.

Dicas sobre o que fazer em Nápoles na Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Nápoles na Itália.


Sobre Nápoles

Nápoles é uma comuna do sul da Itália, considerada a terceira cidade mais populosa do país. Seu contexto histórico é intitulado como Patrimônio Cultural pela UNESCO, qualificada ainda por suas belezas naturais e passeios turísticos. Portanto, se você tinha dúvidas sobre visitar ou não esta localidade, pode colocá-la imediatamente em seu roteiro, ok?

Mapa de Nápoles na Itália

O que fazer em Nápoles

Em Nápoles é possível visitar várias coisas, dependendo muito do estilo de viagem que cada um estiver fazendo por lá. Por estar bem próxima de Roma, cerca de apenas 1 horinha de trem da cidade, ela tem recebido muitos turistas do Brasil e do mundo. Sendo assim, nossa primeira sugestão de passeio para você fazer por lá é conhecer o Museu Arqueológico Nacional. Repleto de várias coleções de arte que demonstram bem a história do local, ele apresenta também muitos afrescos e materiais advindos de Pompeia e Herculano, que são super interessantes para você estar conhecendo no local.

Museu Arqueológico Nacional em Nápoles

Outra coisa super bacana para você fazer em Nápoles é desbravar cada uma de suas ruelas, que além de bastante estreitas costumam ficar muito cheias também. Uma das mais imperdíveis por lá é a Via San Gregorio Armeno, que está repleta de lojinhas e boutiques super legais para você fazer algumas compras no local. Nossa dica, ainda, é que aproveite para parar em alguma pizzaria ou restaurante da região e experimente a melhor e mais tradicional pizza italiana.

Passeios pelas ruas de Nápoles

Não deixe de aproveitar o centro para visitar ainda algumas igrejas que ficam por ali. A Capela de Pio Monte della Misericórdia, por exemplo, é uma delas e tem encantado cada vez mais seus turistas. Para você ter uma ideia, por lá será possível contemplar uma das obras mais importantes de Caravaggio, chamada Sete Atos de Misericórdia. Muito bacana, não?

Obra Sete Atos de Misericórdia

Uma dica muito legal também de o que fazer em Nápoles é curtir uma visita ao famoso Duomo da cidade. Muito bem localizado por lá, mais precisamente na região central, ele reserva uma enorme variedade de relíquias, sendo que o frasco com uma amostra do santo é o que mais se destaca. Apesar desta catedral não ser tão exuberante como as outras da Itália, ela é muito charmosa e possui uma beleza especial. Portanto, vá até lá nem que seja para dar uma voltinha rápida e contemplar sua magnífica estrutura.

Duomo de Nápoles

Ainda na lista de o que fazer em Nápoles, não deixe de inserir um tour pela Galeria Umberto I na sua programação. Se você já foi na Galleria Vittorio Emanuelle em Milão, então vai compreender a semelhança que estas duas galerias tem uma com a outra. Para você ter uma pequena noção, a de Nápoles também apresenta vários cafés, lojas e restaurantes. Portanto, por lá você tem a opção de curtir as compras em grande estilo e, ainda, dar uma paradinha para relaxar em um dos seus estabelecimentos gastronômicos.


Galeria Umberto I em Nápoles

Outra dica é o belíssimo ponto turístico Palácio Real em Nápoles, situado na Piazza del Prebiscito. Com uma beleza completamente indescritível, ele nada mais é que um lugar onde reis de Nápoles habitaram em épocas passadas. Assim como este atrativo, mais 3 palácios marcaram história na cidade, tais como: Reggia di Capodimonte, Reggia di Portici e Reggia di Caserta. O interessante de fazer um passeio por lá é observar os cômodos do lugar e imaginar como era a morada de reis da Itália. Além disso, tirar foto em uma das fachadas mais incríveis de Nápoles é quase que imperdível, principalmente por ter detalhes que fazem toda a diferença no deslumbre do edifício.

Palácio Real em Nápoles

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Nápoles na Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Aluguel de carro em Nápoles

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Nápoles na Itália para quando estiver lá.

Estradas em Nápoles

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top