Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja como funciona a questão da imigração para entrar na Itália


Saiba como funciona a questão da imigração para entrar na Itália. Viajar para um outro país está entre uma das principais necessidades de muitas pessoas, no entanto ela exige muita responsabilidade por parte dos seus passageiros. Antes de sair de viagem é preciso providenciar todos os documentos necessários, para não ter com o que se preocupar depois. Sendo assim, acompanhe a matéria e veja o que fazer para entrar na Itália para ter uma viagem agradável e livre de imprevistos.

Imigração para entrar na Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre imigração para entrar na Itália.

Como é a imigração para brasileiros na Itália

Para o ingresso de turistas na Itália, sejam eles brasileiros ou não, não há muito com o que se preocupar, pois é bem tranquilo. No entanto, listamos algumas sugestões importantes para te ajudar caso alguma coisa te pegue desprevenido no aeroporto. Acompanhe a baixo e fique por dentro destas dicas magníficas para a sua viagem por lá.

Formas de lidar na imigração na Itália

Questão do visto na imigração na Itália

A primeira questão essencial é a do visto. Para os brasileiros que forem ficar até 90 dias na Itália o visto não é necessário, sendo-o obrigatório, portanto, somente se o tempo de viagem for superior a 3 meses. Com isso, muitas pessoas costumam achar que pelo fato do visto não ter que ser apresentado nestes casos, a entrada no novo país torna-se mais facilitada. E, pensar desta forma é um equívoco. Na fronteira pode ocorrer das autoridades pedirem os outros documentos obrigatórios, solicitar informações sobre a atual situação financeira ou até o objetivo da viagem. Sendo assim, não se intimide e fale exatamente tudo com objetividade e precisão. Afinal, tendo tudo em mãos nada poderá sair errado.

Questão do visto na imigração na Itália

Questão dos documentos na imigração na Itália

Outro ponto a ser destacado é o dos documentos, afinal eles serão a porta de entrada para você transitar entre a Itália ou qualquer outro país. Para ingressar em território italiano é necessário validar seu passaporte ou, se for o caso, tirá-lo com antecedência antes da viagem. Não deixe também de providenciar todos os documentos de identificação, tais como RG, CPF, Carteira de Motorista e outros. Todos eles poderão ser solicitados ao longo de toda a viagem e não só no aeroporto, portanto coloque-os em dia de todos os passageiros e garanta que não tenha que ficar se preocupando caso alguém peça-os em algum lugar.

Questão dos documentos na imigração na Itália

Dicas de como agir perante a imigração italiana

A primeira dica para você agir com naturalidade perante a imigração italiana é ter muita calma, afinal eles estão ali somente para cumprir com o seu trabalho. Em partes, as autoridades por lá não costumam ser tão rigorosas como muitas pessoas pensam, mas o ideal é não abusar. Esteja sempre com todos os seus documentos e dos seus passageiros, bem como passaporte e passagem indicando a data de ida e volta. Caso perguntem alguma informação sobre a viagem, como lugar em que vai ficar hospedado ou algo do tipo, se tiver algum comprovante de reserva é bastante útil. Enfim, viaje com tranquilidade e não se preocupe muito com a imigração, porque se tudo estiver em dia você não terá nenhum tipo de imprevisto.

 Dicas de como agir perante a imigração italiana

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre imigração para entrar na Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Alugar um carro na Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre imigração para entrar na Itália para quando estiver lá.

Usar o celular na Itália

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top