Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça a Ilha de Capri na Itália


Visite a Ilha de Capri na Itália. A Itália é um país de tirar o fôlego de qualquer um, principalmente por contar com incríveis pontos turísticos, belíssimas praias e ilhas deslumbrantes. Se você estiver pensando em ir para lá, mas ainda não souber exatamente quais lugares conhecer no país, acompanhe a matéria e saiba tudo sobre esta ilha imperdível na Itália.

Ilha de Capri na Itália

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Ilha de Capri na Itália.

Sobre a Ilha de Capri na Itália

Capri é uma ilha localizada próxima a Sorrento e que reserva uma das mais incríveis belezas naturais já vistas no mundo todo. Para os turistas que procurarem por sofisticação e luxo, ela é o destino ideal, principalmente por abrigar casas de várias celebridades e figuras importantes da mídia.

Turismo na Ilha de Capri na Itália

Uma das coisas interessantes a serem levadas em consideração quanto a Ilha de Capri é que ela constitui-se de duas cidades. A primeira é a chamada Vila de Capri, que fica situada acima da Praia Grande, já a segunda é a Vila de Anacapri, que encontra-se mais a leste e é onde está o pico da ilha. Ambas são imperdíveis para qualquer visitante que for até lá, além, claro, de abrigarem uma enorme variedade de atrativos em toda a região. Sendo assim, trace um roteiro de viagem de acordo com as dicas disponibilizadas na matéria, organize todos os passeios que deseja fazer por lá e divirta-se muito.

Turistas na Ilha de Capri na Itália

O que fazer na Ilha de Capri na Itália

Uma das coisas mais legais para você fazer logo quando chegar na Ilha de Capri é pegar um barco por lá e curtir um deliciosos e agradável tour na região. A água do mar nesta localidade é de um tom de azul indescritível, e a sensação de passar um tempo por ali em meio a aquela imensidão, que mais parece uma piscina enorme, é ainda mais deslumbrante. Uma das coisas bacanas desses passeios de barco pela Ilha de Capri é que todos eles contam com guias que, geralmente, falam várias línguas, então fique despreocupado porque ao longo de todo o caminho eles explicarão tudo pra você nos mais intrínsecos detalhes.

Passeios na Ilha de Capri na Itália

Outras atrações importantes encontradas na Ilha de Capri são as estátuas, como por exemplo a estátua toda em bronze de um garoto sob uma pedra. As grutas também se destacam bastante por lá, já que recebem a nomeação de acordo com a cor que a água do mar assume. Além de ser tudo muito lindo, fazer um passeio em Capri é a garantia de diversão e de experiências únicas ao lado das pessoas que ama. Sendo assim, aproveite e não deixe passar esta magnífica oportunidade por lá.

Gruta Azul em Capri na Itália

O centro de Capri também é muito agradável, pois apresenta uma enorme variedade de lojas e restaurantes para divertir ainda mais os turistas. Aproveitar por ali para fazer algumas comprinhas e se deliciar com o melhor da culinária italiana é a opção ideal para quem quiser relaxar em meio a uma atmosfera totalmente envolvente. Então, não deixe de inserir o centrinho desta localidade no seu roteiro por lá também.

Centro de Capri na Itália

Como chegar na Ilha de Capri na Itália

Outra informação importante também para você que estiver programando a sua viagem até a Ilha de Capri é com relação as formas de chegar até lá. A primeira sugestão, por exemplo, são os barcos. Como já abordamos acima, os barcos fazem tours super especiais nesta região e contam com vistas totalmente cinematográficas. Um passeio como esse por lá chega a durar, quase, 1h e custa, aproximadamente, 15 euros.

Barcos para ir até a Ilha de Capri na Itália

Uma outra dica também para chegar até a Ilha de Capri é através daqueles roteiros que passam por várias cidades diferentes da Itália. Geralmente, estas programações contam com guias bem bacanas que explicam algumas curiosidades e histórias do local, além de fazerem paradas estratégicas para que você possa tirar muitas fotos e explorar mais a região. Incrível, não é mesmo? Portanto, aproveite esta chance também!

Mapa de Capri

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre a Ilha de Capri na Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir na Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Ilha de Capri na Itália para quando estiver lá.

Usar o celular na Itália

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top