Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 



Visite Santa Maria della Spina em Pisa


Conheça Santa Maria della Spina em Pisa, na Itália. Pisa é caracterizada por abrigar um importante ponto turístico da Itália, a torre inclinada. No entanto, a cidade também conta com vários outros monumentos, passeios e atrações incríveis que encantam cada vez mais os visitantes que vão até lá. Acompanhe a matéria e saiba mais sobre a igreja Santa Maria della Spina, bem como o que conhecer por lá e o histórico do local.

Santa Maria della Spina em Pisa

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre Santa Maria della Spina em Pisa.

Sobre Santa Maria della Spina em Pisa

Pisa é uma cidade com várias catedrais, basílicas e igrejas, dentre as quais a Santa Maria della Spina se destaca. Localizada nas margens do rio Arno, ela é uma igreja bastante pequena e sem muita sofisticação, porém muito importante para a cidade italiana. Uma curiosidade com relação ao seu nome, que significa "Igreja de Espinho", é que ele se da, pois em 1333 foi levada até ela uma relíquia do espinho da coroa de Cristo fazendo, com que a igreja tivesse tal nomeação. Atualmente, esta preciosidade não encontra-se mais lá por questões de segurança, mas pode ser vista na Igreja de Santa Chiara, que também situa-se em Pisa.

Histórico da Santa Maria della Spina em Pisa

Estrutura de Santa Maria della Spina em Pisa

A igreja Santa Maria della Spina não é nada luxuosa, principalmente por ter perdido parte de sua estrutura em uma inundação ocorrida no rio Arno. No entanto, após diversas restaurações, pode-se ver hoje uma igreja cuja decoração é voltada para o estilo gótico e uma arquitetura toda pensada por artistas como Giovanni Balducci, Andrea Pisano, Nino e Tommaso, entre outros. A parte interna do local não conta com afrescos, mas apresenta obras importantes como Madonna delle Rose e Tabernacolo de Stagio Stagi. Vale bastante a pena conhecê-la e apreciá-la, pois além de ser um dos principais pontos turísticos de Pisa é também um passeio histórico e cultural maravilhoso para qualquer visitante.

 Estrutura de Santa Maria della Spina em Pisa

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre Santa Maria della Spina em Pisa, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir em Pisa

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Santa Maria della Spina em Pisa para quando estiver lá.

Usar o celular em Pisa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top