Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça o mapa turístico de Veneza


Acompanhe o mapa turístico de Veneza, na Itália. Veneza é uma cidade encantadora e tem atraído muitos brasileiros quando o assunto é viagem ao exterior. Além do forte poder artístico e cultural que apresenta ela também propicia muita diversão em todos os setores, sejam eles comerciais ou atrativos. Aproveite a matéria para saber mais sobre o mapa turístico de Veneza e como as regiões são divididas por lá. Tire todas as suas dúvidas sobre esses e outros assuntos e não deixe, ainda, de ler o texto pontos turísticos de Veneza com ótimas sugestões para o seu roteiro.

Mapa turístico de Veneza

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora, veja tudo sobre o mapa turístico de Veneza.

Sobre Veneza

Uma das coisas importantes a se saber sobre Veneza é que existe Veneza, propriamente dita, que é uma ilha e pode ser conhecida em um ou dois dias, e Veneza Mestre, que fica localizada no continente e reserva uma grande quantidade de lugares para você visitar.

Mapa de Veneza

Região histórica de Veneza

A área histórica de Veneza está subdivida em vários bairros, que por lá são denominamos como "Sestieri". São eles: Cannaregio, San Marco, Dorsoduro, Santa Croce, San Polo e Castello. Sendo assim, se você quiser encontrar os principais pontos turísticos da cidade, bem como a história de cada um deles, dirija-se a estes bairros.

 Região histórica de Veneza

Vale lembrar que uma forma prática e rápida de você conhecer cada atração e fazer muitos passeios em Veneza é traçar um roteiro de viagem, pois além de não perder tempo tendo que fazer isso quando estiver lá, cada dia você terá um lugar diferente para visitar na cidade. Lugares como: Ponte di Rialto, Basílica de São Marcos, Campanário de São Marcos, Grande Canal de Veneza, Igreja San Giorgio Maggiore e outros, por exemplo, são imperdíveis para a sua programação.

Turistas em Veneza na Itália

Transportes mais indicados em Veneza

Veneza é uma cidade repleta de canais; portanto não é muito comum utilizar transportes como táxi, carro e outros. Lá existem embarcações que transitam por todos os cantos, te levando para qualquer lugar da cidade. As gôndolas, por exemplo, são ótimas opções e podem servir também como um passeio turístico para você ir apreciando e parando em cada local de Veneza. Aproveite para ler o texto passeio de gôndola em Veneza com mais informações sobre este tour.

Passeios de gôndola em Veneza

Outro meio muito utilizado pelos moradores e turistas venezianos são os vaporettos, que são espécies de barcos e transportam um grupo grande de pessoas ao longo dos canais da cidade. Uma das curiosidades sobre os transportes de Veneza é que quase tudo é embarcação, portanto não estranhe se você encontrar polícia e até táxis flutuando pelos rios venezianos.

Polícias nos canais venezianos

Informações úteis sobre Veneza

Veneza conta com uma geografia labiríntica, portanto uma dica fundamental é que você programe exatamente o que for fazer em cada região para não ter que ficar se deslocando muito por lá. Opte por conhecer um dia o bairro San Polo, por exemplo, e no outro o Castello, porque além de facilitar o acesso até estes lugares você evita perder tempo dentro dos barcos para se locomover entre eles.

Passeios turísticos em Veneza

Região para compras em Veneza

Um ponto muito legal também a se saber sobre Veneza é quais são as regiões mais indicadas para as suas compras por lá. Para quem não sabe, por exemplo, as ruas mais famosas e que concentram o comércio na cidade são: da Freezeria, delle Ostreghe, Calle Larga XXII Marzo e di Fabri.

Região para compras em Veneza

Nestas localidades você encontrará de tudo um pouco, bem como: roupas, calçados, acessórios, bolsas e muito mais. Uma dica especial é que você já tenha em mente os itens que pretende comprar na sua viagem, pois como são muitas ruas e bastante variedade, pode acontecer de você acabar se perdendo ao longo da programação e precisar de mais tempo para explorá-la melhor. Aproveite, ainda, e leia nosso texto sobre compras em Veneza.

Compras em Veneza

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Veneza e na Europa

Poder usar seu celular em Veneza, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E, usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o mapa turístico de Veneza para quando estiver lá.

Usar o celular em Veneza

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Veneza

Agora que você já viu tudo sobre o mapa turístico de Veneza, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Veneza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Não é tão fácil se locomover por lá por causa dos rios e canais que cortam as ruas, e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Veneza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Veneza.

Canais venezianos

Outra dica é que em Veneza mesmo, você não vai usar carro até porque não tem ruas no centro turístico, são só canais e rios. Mas muita gente aluga o carro no último dia em Veneza para pegar ele e ir descendo para as outras cidades da Itália. Alguns pontos turísticos e vinícolas são um pouco afastados e muitos turistas optam por alugar um carro para poder conhecer melhor todas as cidades e a Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Veneza, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dicas dos ingressos das atrações de Veneza e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Veneza é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Veneza e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Veneza como os museus da Praça São Marcos, o Palácio do Doge e para fazer o passeio de gôndola pela cidade, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Veneza e da Itália:

O que fazer em Veneza: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de Veneza: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passages baratas.

Postar um comentário

 
Top