Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça o Camposanto Monumentale em Pisa


Visite o Camposanto Monumentale, em Pisa. O Camposanto Monumentale, ou também denominado Cemitério Monumental, é um dos pontos turísticos mais visitados em Pisa. Além dele reservar um contexto histórico muito importante para a cidade, também faz parte do complexo que reúne a Torre, Catedral e Batistério de Pisa. Quando estiver visitando a região não deixe de passar por lá e veja um pouquinho mais do que este lugar tem a oferecer.

Camposanto Monumentale em Pisa

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre Camposanto Monumentale em Pisa.

Sobre o Camposanto Monumentale em Pisa

O nome do monumento, Camposanto Monumentale, é bastante curioso, pois na época em que ele foi inventado acreditavam que o edifício havia sido construído nas redondezas de um carregamento de terra santa, advinda do Gólgota durante a 4ª cruzada. Classificado pela Unesco como Patrimônio Mundial da Unesco, este edifício teve início com Giovanni di Simone, em 1277, mas só teve seu término em meados de 1464.

 Camposanto Monumentale em Pisa na Itália

Estrutura do Camposanto Monumentale em Pisa

Atualmente, este magnífico prédio conta com vários arcos, cerca de 43 nas paredes externas, e algumas portas. O Camposanto abriga, ainda, três capelas chamadas Capela Ammannati, Capela Aulla e Capela dal Pozzo, sucessivamente. O lugar também conta com vários jardins, dentre os quais se encontram alguns túmulos, e reserva uma coleção de sarcófagos romanos.

Uma das coisas que você poderá encontrar no Camposanto Monumentale são os diversos afrescos da parte interna. Entre os principais deles estão: a Crucificação de Francesco Traini, Juízo Final, Inferno, Triunfo da Morte e muitos outros. Mas, vale salientar que mesmo que por lá ainda exista obras de arte importantíssimas, elas estão bastante desgastadas por conta do tempo e dos efeitos causados pela Segunda Guerra Mundial. No entanto, ainda assim, é possível ter um momento super especial e tranquilo conhecendo este esplêndido ponto turístico da Itália.

 Estrutura do Camposanto Monumentale em Pisa

Informações sobre o Composanto Monumentale em Pisa

O Composanto Monumentale está muito bem localizado na cidade italiana, mais precisamente na Piazza del Duomo. No quesito horário, é importante que se saiba que ele está aberto todos os dias das 8h às 22h (no horário de verão). Para quem estiver querendo ir até lá, saiba que o ingresso para adentrar ao local custa 5 euros, mas com alguns pacotes você tem a chance de pagar por um valor mínimo e conhecer até outros pontos turísticos e atrativos de destaque ali da redondeza.

Informações sobre o Composanto Monumentale em Pisa

Como chegar ao Camposanto Monumentale em Pisa

Para chegar até o Camposanto Monumentale é simples, afinal ele da acesso a qualquer ponto da cidade. A primeira opção, por exemplo, são os comboios, que se deslocam desde a estação Pisa fermata Aeroporto até a estação Pisa San Rossore. Outra dica também é a linha LAM ROSSA, que funciona todos os dias e passa bem ali pertinho do edifício. Se optar pelos autocarros, saiba que esta é uma ótima alternativa, já que a região conta com muitas vagas e estacionamentos disponíveis aos seus visitantes. Aproveite!

O que ver no Camposanto Monumentale em Pisa

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre Camposanto Monumentale em Pisa, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dirigir em Pisa

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Camposanto Monumentale em Pisa para quando estiver lá.

Usar o celular em Pisa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top