Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja o que fazer em um roteiro de 3 dias em Milão


Saiba o que fazer em um roteiro de 3 dias em Milão, na Itália. Milão é considerada uma das cidades italianas mais frequentadas por turistas. Isto porque ela conta com excelentes pontos turísticos e uma beleza ímpar, repleta de coisas e lugares incríveis para você conhecer por lá. No entanto, não são todas as pessoas que conseguem um roteiro de viagem longo na cidade, tendo somente 3 dias para visitar os locais mais importantes e vivenciar pelo menos um pouquinho na cultura italiana. Sendo assim, aproveite nossas dicas para você curtir muito o pouco tempo em que tiver na cidade e aproveite para conhecer o máximo de lugares por lá.

Roteiro de 3 dias em Milão

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora, veja tudo sobre roteiro de 3 dias em Milão.

Primeiro dia de um roteiro em Milão

Para começar o seu roteiro de apenas 3 dias em Milão nossa primeira dica é que você levante bem cedinho e pare em algum dos cafés da redondeza ou tome um bom e reforçado café da manhã no hotel em que estiver hospedado. Em seguida, dirija-se a zona central e turística da cidade, na qual se encontram vários pontos turísticos importantíssimos como a Catedral de Milão, Galleria Vittorio Emanuele II e o Teatro Alla Scala. Sugerimos que inicie pela catedral, já que a igreja conta com muitos detalhes e obras esplêndidas que são de deixar qualquer um de queixo caído. Logo após a visita a Catedral vá até a Galleria Vittorio Emanuele II, que está repleta de restaurantes, cafés e lojas incríveis para você visitar.

Centro turístico de Milão

Um boa ideia é parar, por exemplo, no restaurante Savini, situado na galeria, que apresenta o melhor da gastronomia italiana e você ainda pode acompanha-la com uma boa taça de vinho. Aproveite o resto da tarde para fazer umas comprinhas por ali mesmo, já que na própria Galleria há lojas de roupas, calçados, acessórios e bolsas para você se divertir muito. Por fim, logo a noite, coloque uma roupa bem elegante assista a um concerto de ópera ou apresentação de dança no Teatro Alla Scala. Este teatro além de surpreendente pela estrutura e decoração que apresenta conta com eventos super bacanas para superar ainda mais a expectativa do público. Aproveite, pois este foi só o primeiro dia do seu roteiro de três dias em Milão.

Teatro Alla Scala em Milão

Segundo dia de um roteiro em Milão

No seu segundo dia na cidade italiana prepare-se para um roteiro bastante cultural. A sugestão é que logo pela manhã você vá até um dos parques mais famosos de Milão, o Sempione Park. Para quem estiver viajando em família, por exemplo, nada melhor que ter uma manhã ao ar livre em meio a uma imensa área verde, poder preparar um delicioso piquenique e ficar por ali apreciando a belíssima paisagem. Para os amantes de atividades físicas, aproveitar para fazer uma boa caminhada por todo o local ou ousar nos exercícios também pode ser uma ótima opção.

Sempione Park em Milão

No Sempione é possível ligar a criatividade e fazer coisas super diferentes, portanto comece seu dia curtindo cada momento deste lugar incrível e divirta-se. Logo depois, você pode aproveitar por ali mesmo e ir a um outro ponto turístico de Milão que é o Castelo Sforzesco. Por estar localizado ao lado do Sempione o Castelo é quase que uma visita obrigatória a qualquer turista que for até a região. Dentre as coisas mais bacanas que você encontrará no Castelo Sforzesco e poderá apreciar estão os museus: Museu de Arte Antiga, Pinacoteca e muitos outros. Além, é claro, de estar em contato com um dos monumentos mais antigos da Itália e, que mesmo depois de tanto tempo e de tantas transformações não perdeu sua elegância e importância para a cidade.

Castelo Sforzesco em Milão

Terceiro dia de um roteiro em Milão

Para o seu último dia em Milão nada melhor que ir a uma região super movimentada e bastante querida pelos moradores e turistas da cidade. Para quem não conhece Brera ou nunca leu nada sobre este bairro nossa sugestão é simples: não deixe jamais de ir até lá. Além da região contar com os melhores bares da cidade é também muito frequentada por públicos de todos os estilos e gostos. Este bairro conta com uma incrível Pinacoteca que conta mais sobre a história da cidade e ainda reserva obras super famosas como Ceia em Emaus de Caravaggio. Por ser uma região bastante boêmia, artística e muito cultural, sempre há eventos nas ruas e até feirinhas de antiguidades, portanto se você estiver passando por algumas delas não deixe de parar e conferir tudo por lá.


Aproveite, claro, para sentar em um dos bares de Brera e curtir no maior estilo italiano tudo o que a região tem a proporcionar. O melhor de tudo é se divertir e terminar sua viagem em grande estilo, portanto aproveite cada momento ao lado da família, dos amigos ou qualquer pessoa que seja e faça com que tudo tenha valido a pena. Para ir até o bairro Brera nossa dica é que você alugue um carro. Com um veículo, além de maior comodidade você tem a praticidade de se deslocar de um passeio a outro sem nenhum transtorno. Portanto, alugue um carro e aproveite tudo por lá.

Bar Brera em Milão

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Milão e na Europa

Poder usar seu celular em Milão, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiro de 3 dias em Milão para quando estiver lá.

Usar o celular em Milão

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Milão

Agora que você já viu tudo sobre roteiro de 3 dias em Milão uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Milão é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Milão, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Milão.

Dirigir em Milão

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dicas dos ingressos das atrações de Milão e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Milão é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Milão e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Milão como o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:

O que fazer em Milão: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de Milão: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top