Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça o Teatro Alla Scala em Milão


Conheça o Teatro Alla Scala em Milão. Milão, assim como muitas outras cidades italianas, tem um diferencial que é o forte poder artístico e cultural que apresenta. Sendo assim, ao optar por lá como destino para a sua viagem ao exterior saiba que o que não faltará serão passeios artísticos como galerias, museus, monumentos, estátuas e teatros para você visitar. Nossa matéria, portanto, é voltada ao público que aprecia este tipo de lugar e quer conhecer mais sobre o Teatro Alla Scala, bem como o que fazer no local, como chegar até ele e o porque de visitá-lo.

Teatro Alla Scala em Milão

E, se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Teatro Alla Scala em Milão.

Sobre o Teatro Alla Scala em Milão

O Teatro Alla Scala em Milão foi inaugurado em 1778, a pedido da imperatriz Maria Tereza da Áustria, para que substituísse o Teatro Regio, afetado na época por um incêndio. Uma curiosidade quanto ao seu nome é que como ali havia sido endereço de uma das igrejas mais importantes de Milão, Santa Maria Alla Scala, o teatro resolveu prestar a homenagem a ela, sendo denominado, portanto,de Alla Scala também. Atualmente, ele é considerado uma das casas de ópera mais famosas do mundo, por onde já passaram artistas influentes como Puccini, Toscanini, Verdi e outros.

Teatro Alla Scala na cidade de Milão

Aproveite para ler mais sobre outros pontos turísticos de Milão, com ótimas dicas de lugares importantes da cidade para você conhecer. O mais bacana de já escolher os locais para visitar na cidade é que você já pode ir traçando um roteiro de viagem para quando estiver por lá. É bem melhor se programar para tudo o que quiser fazer na viagem e não deixar nada para depois, pois assim você ganhará tempo e não deixará de ir em nenhum passeio que gostaria de fazer na cidade.

Roteiro de viagem em Milão

O que fazer no Teatro Alla Scala em Milão

O Teatro Alla Scala é de cair o queixo. Tanto a parte externa do local quanto interna é deslumbrante, demonstrando o quão conservado e bem estruturado ele é até os dias atuais. A casa que foi palco de apresentações super famosas de ópera como La Frascatana, Ossa Pazzia Per Amore, Nina e outras, tornou-se atração para os turistas que vão até lá. Atualmente, é possível assistir no local peças de teatro, apresentações de dança, concertos e outros. O bacana do lugar também é que ele apresenta um museu super interessante que é possível ter acesso através de tours e visitas guiadas. Não perca esta oportunidade de ir a um dos lugares mais luxuosos de Milão e apreciar uma boa arte no maior estilo italiano.

Interior do Teatro Alla Scala em Milão

Informações sobre o Teatro Alla Scala em Milão

O Teatro Alla Scala está localizado na Praça Scala, Via Filodrammatic, e os ingressos podem ser adquiridos em vários pontos de venda: Bilheteria Central (Duomo), Galleria del Sagrato (Praça Duomo) ou, então, na própria bilheteria do Teatro. Fique atento aos eventos ocorridos no local e curta no melhor estilo italiano um belo concerto de ópera, seja em família, com os amigos ou até com o parceiro (a). Uma dica muito importante também para quem desejar conhecer o teatro é quanto a vestimenta para entrar no local. É indicado que os homens estejam de blazer e gravata e as mulheres algo mais social, podendo ser um vestido curto por exemplo. Mulheres não se preocupem porque não é obrigatório que estejam de longo, apenas seja social para comportar o tipo do evento.

 Informações sobre o Teatro Alla Scala em Milão



O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Milão e na Europa

Poder usar seu celular em Milão, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Teatro Alla Scala em Milão para quando estiver lá.

Usar o celular em Milão

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Milão

Agora que você já viu tudo sobre o Teatro Alla Scala em Milão uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Milão é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Milão, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Milão.

Dirigir em Milão

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Dicas dos ingressos das atrações de Milão e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Milão é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Milão e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para as principais atrações de Milão como o Museu La Scala e Teatro, Catedral Duomo de Milão, o ônibus turístico Hop On Hop Off, a Galeria de Imagens Brera e o Codex Atlanticus, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Milão e da Itália:

O que fazer em Milão: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de Milão: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top