Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer a noite em Florença na Itália


Veja o que fazer a noite em Florença, na Itália. Florença é uma cidade linda, com muitas coisas interessantes para você aproveitar durante a sua viagem. Existem passeios que são preferíveis que sejam feitos durante o dia, mas há também aqueles que combinam perfeitamente com o luar da noite. Muitos turistas acabam colocando no roteiro de viagem tudo aquilo que pretendem fazer apenas na parte da manhã e se esquecem de se programar com relação ao que fazer no resto do dia. Pensando nisso, preparamos algumas dicas de o que fazer a noite em Florença, com ótimas sugestões de lugares, bares e até baladas para você estar conhecendo com a família ou os amigos enquanto estiver passeando por lá.

Noite em Florença

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre o que fazer a noite em Florença.

Sobre a vida noturna em Florença

A vida noturna em Florença é muito divertida e não pode ser desperdiçada por nada enquanto você estiver na cidade. Seja andar pelas ruas românticas da capital da Toscana ou até provar da gastronomia italiana, vale muito a pena sair pela noite e observar todas as maravilhas que Florença reserva aos seus turistas. Portanto, continue acompanhando o texto e já veja quais destas alternativas combinam mais com o seu perfil de visitante por lá.

Vida noturna em Florença

Atrações ao ar livre em Florença

Por Florença ser uma cidade repleta de estudantes, são muitos os lugares que ficam abertos até tarde. Vários estrangeiros e até mesmo moradores de Florença aproveitam as férias na cidade para curtir exposições, concertos, teatros e até cinema ao ar livre. Alguns museus estendem o horário de visitação, praças tornam-se palcos para o público assistir filmes e peças teatrais e muitos outros lugares acabam contando com atrações diversas para atrair e satisfazer todo o tipo de público que frequentar a região. Com isso, além de você não gastar muito e fazer um passeio super gostoso e divertido pela cidade, é possível apreciar um pouco mais da cultura e arte que está tão presente na maioria das cidades italianas. Vale a pena procurar sempre pela época em que ocorrem os eventos em Florença, bem como os horários e valores.

 Atrações ao ar livre em Florença

Restaurantes em Florença

Muitos turistas querem saber mesmo é de comer bem e em grande estilo o que Florença tem de melhor a oferecer. Sendo assim, uma dica muito especial para você que estiver viajando, seja em família, com os amigos ou até com o seu parceiro (a), é que vá a um dos melhores restaurantes de Florença e prove as comidas típicas da região acompanhada de um delicioso e tradicional vinho a moda italiana. O bacana é que a cidade tem restaurantes bastante variados, então você pode ir a uma pizzaria em um dia e em um mais luxuoso no outro. Lembrando que há estabelecimentos para todos os tipos de públicos e gostos, então não se preocupe quanto a isso.

 Restaurantes em Florença

Baladas em Florença

Para os baladeiros de plantão é claro que não faltaria uma boa casa noturna para você sacudir o esqueleto a noite toda em Florença. Por lá existem baladas de todos os tipos na cidade: aquelas mais voltadas ao estilo hip hop e pop, as que atendem mais o público alternativo, discotecas e outras. O legal é você se divertir indo em uma que atenda mais o seu gosto musical.

Festas em Florença

Muitas pessoas acabam indo jantar fora e depois aproveitam para embalar a noite indo até essas casas noturnas. Nada melhor que dançar ao som de uma boa música, tomar um drink e curtir ao lado das pessoas que ama. Com certeza ir para a balada em Florença é a garantia de diversão para a noite inteira. Aproveite para ler nossa matéria sobre baladas em Florença, com as melhores opções de baladas na cidade. Não deixe de colocar aquela que mais te agrada no seu roteiro de viagem e aproveite cada momento. Lembre-se sempre que se for dirigir é preferível deixar o carro no hotel e ir até o local de táxi. Os agentes de trânsito na Europa são bastante rigorosos e é bem melhor ir se divertir sem ter que se preocupar com o caminho de volta depois.


Baladas em Florença

Bares em Florença

Para se divertir muito a noite em Florença vá até um dos magníficos bares da cidade. Seja para se refrescar com uma boa bebida ou para apreciar um dos petiscos do local não deixe de colocar um dos pubs da cidade no seu roteiro de viagem para quando estiver viajando por lá.

Florença conta com bares animadíssimos que farão da sua noite ainda mais inesquecível. Há aqueles com música ao vivo, que é para quem gosta de dançar e curtir um som ao fundo, também tem os pubs mais animados que são espécies de restaurantes e baladas conjuntos, há os estabelecimentos mais tranquilos para quem quiser só jogar conversa fora com os amigos ou até os famosos bares para um bom happy hour depois do trabalho com o pessoal da empresa. Seja qual for o seu plano para a noite vale muito a pena ir a um dos bares de Florença. A diversão é garantida e a night também.



O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Florença

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer a noite em Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.

Dirigir em Florença

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Florença, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Florença e na Europa

Poder usar seu celular em Florença, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer a noite em Florença para quando estiver lá.

Usar o celular em Florença

Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:

O que fazer em Florença: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Postar um comentário

 
Top