Florença

Jardins de Boboli em Florença

Conheça o Jardins de Boboli em Florença, na Itália. Viajar é uma das coisas que os brasileiros mais gostam de fazer quando estão de férias. Muitos deles, por exemplo, escolhem como destino da viagem uma das cidades mais importantes da Itália: Florença. Além dela ser repleta de lugares maravilhosos para você conhecer apresenta pontos turísticos que são verdadeiros cartões postais para o mundo todo. Aproveite nossa dica de visita ao Jardins de Boboli em Florença e curta muito a sua viagem.

Jardins de Boboli em Florença

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre Jardins de Boboli em Florença.

Sobre o Jardins de Boboli em Florença

Se você tem interesse em saber sobre as histórias de diferentes lugares, então o Jardins de Boboli é a opção ideal. Este local é repleto de memórias sobre a cidade além, claro, de ser considerado o parque mais famoso de Florença. Localizado próximo ao Palácio Pitti o Jardins de Boboli foi morada do Grão-Ducado da Toscada e de alguns reis da Itália por muito tempo.

O bacana do jardins é que ele é uma espécie de um pátio, então ao longo da sua visita você passará por muitos obras de arte belíssimas e com um rico contexto histórico de cada época em que foram construídas. Além de tudo o que o parque tem a oferecer aos seus turistas lá você terá uma das vistas mais incríveis da cidade. Imperdível não ir a esse lugar maravilhoso de Florença.

Obras no Jardins de Boboli em Florença

Estrutura do Jardins de Boboli em Florença

O Jardins de Boboli apesar de simples, é um jardim muito rico em arte e cultura italiana. Ele consiste em uma imensa área verde, sendo dividido em áreas totalmente regulares. Lá você encontrará diversas obras como estátuas, grutas e fontes que são de tirar o fôlego. No Jardins de Boboli você encontrará obras como: Fontana dell’Oceano; estátuas dos rios Nilo, Eufrates e Ganges; e outras, sendo todas elas muito bem arquitetadas e pensadas pelos seus criadores.

 Estrutura do Jardins de Boboli em Florença

Como chegar no Jardins de Boboli em Florença

Para ir até o Jardins não é muito difícil, basta atravessar a Ponte Vecchio que poucos metros adiante você encontrará do lado esquerdo o Palazzo Pitti. Nossa sugestão é que você alugue um carro em Florença, porque além de poder conhecer mais lugares e fazer mais passeios você não precisará se preocupar com horários de transportes públicos ou preços de tarifas de táxi. Caso queira ir a pé lembre-se que o trajeto é bastante longo. No entanto, se você gostar de andar e apreciar a paisagem esta também pode ser uma boa alternativa.

Ir de carro até o Jardins de Boboli

Informações sobre o Jardins de Boboli em Florença

Endereço: Piazza Pitti, 1, 50125 Firenze, Itália.
Telefone: +39 055 229 8732
Horário de funcionamento: Todos os dias das 8h15 às 18h30.

Informações sobre o Jardins de Boboli em Florença

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Florença

Agora que você já viu tudo sobre o Jardins de Boboli em Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.

Use seu celular à vontade em Florença e na Europa

Poder usar seu celular em Florença, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Jardins de Boboli em Florença para quando estiver lá.

Usar o celular em Florença

Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:

O que fazer em Florença: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *