Florença

Como se locomover e andar em Florença

Saiba como se locomover e andar em Florença, na Toscana. A Itália é um país magnífico, repleto de riquezas e muitas coisas legais para você conhecer. Uma das principais dúvidas dos turistas que vão para qualquer uma das cidades italianas é quanto as formas de locomoção existentes lá. Aproveite nossas sugestões de como alugar um carro, pegar um ônibus ou chamar um táxi para conhecer cada lugarzinho de Florença e veja quais dessas maneiras é a melhor opção para cada caso. Uma dica muito importante, por exemplo, é que você veja bem onde ficar em Florença, pois isso facilitará muito na hora de ir até algum ponto turístico da cidade. Quanto mais longe você ficar dos lugares que pretender conhecer lá mais demorado e caro vai ser. Por isso, é muito importante escolher bem a região que vai se hospedar na cidade.

Como se locomover e andar em Florença

E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora, veja tudo sobre como se locomover e andar em Florença.

Como se locomover de ônibus em Florença

Uma das coisas mais legais de Florença e de outras cidades italianas é que o sistema de transporte público funciona muito bem. No caso de Florença, por exemplo, a empresa que cuida das linhas de ônibus é a ATAF, na qual além de eficiência e praticidade ainda proporciona aos passageiros que eles possam circular por quase toda a cidade. Além disso, se você estiver com o orçamento um pouquinho apertado e quiser economizar com o deslocamento para poder gastar com outras coisas na sua viagem o ônibus é uma ótima escolha já que o valor da passagem é relativamente pequeno comparado com a tarifa do táxi, por exemplo. O preço da passagem é de € 1,20. Aproveite para olhar no site da ATAF os horários de cada ônibus, bem como as suas rotas para não ficar perdido depois.

Ônibus em Florença

Como se locomover de bondinho em Florença

Se você quiser usar os famosos bondinhos de Florença esta também é uma boa alternativa. Os trans ligam a cidade à Scandicci em um trajeto de aproximadamente 23 minutos, contando com 14 paradas. O legal desse meio de transporte é que ele funciona das 5 à meia noite e meia e para a compra do bilhete basta ir a alguma das máquinas que se encontram no local ou adquiri-lo nos TABACCHI (lojas que vendem de tudo e são encontradas na maioria dos lugares).

Bondinhos em Florença

Como se locomover de carro em Florença

Uma ótima forma para você que quiser visitar vários lugares na cidade e até fazer algumas comprinhas por lá é através do aluguel de carro em Florença. Com um automóvel além de maior praticidade na hora de levar suas sacolas ou se deslocar de um lugar para o outro você fica despreocupada com questões como horários de circulação dos transportes e preços. Alugando um carro você já fecha o pacote para os dias que pretender ficar em Florença e tem mais conforto durante toda a viagem. Nós indicamos um comparador de preços super de confiança que além de disponibilizar a você ótimos veículos também oferece excelentes preços. Não perca tempo e alugue seu carro em uma das cidades com a vista mais bonita da Itália e a incrível viagem de carro pela Toscana.

Dirigir um carro em Florença

Como se locomover de táxi em Florença

Como em qualquer outro lugar em Florença o sistema de táxi também funciona perfeitamente. Em quase todas as ruas é possível chamar um táxi e se você não conhecer o lugar que pretender ir ou ter pressa para chegar até ele com certeza pegar um táxi é uma das melhores opções. No entanto, saiba que essa alternativa custa mais caro que pegar um ônibus ou trem, por exemplo, mas dependendo da distância do local o valor também não é tão alto. Então, para quem estiver com o orçamento mais folgado pegar um táxi também pode ser uma excelente ideia. Uma curiosidade é que, diferente daqui do Brasil, para você pegar um táxi em Florença não basta acenar com a mão, pois eles não atendem lá desta forma. Para chamá-lo é preciso mandar um SMS ou pedir por telefone que eles vão até você. As duas corporativas em Florença são: COTAFI e SACOTA.

Se locomover de táxi em Florença

Vale lembrar que Florença é uma cidade linda, com um contexto cultural e histórico que é de encantar a qualquer pessoa que passar pelas suas belíssimas ruas. Então, se você gostar de caminhar e se aventurar nada melhor que desbravar as regiões mais populares da cidade. Ao andar pelas ruas de Florença você se deparará com monumentos, estátuas, igrejas, fontes, tudo envolvendo uma antiguidade que permanece bastante viva através das memórias de cada lugar.

Visitando Florença

Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.
Pesquisador de trajetos na Itália

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Florença e na Europa

Poder usar seu celular em Florença, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como se locomover e andar em Florença para quando estiver lá.

Usar o celular em Florença

Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:

O que fazer em Florença: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *