Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba mais sobre a Catedral de Siena


Conheça mais sobre a Catedral de Siena, na Itália. As cidades italianas reservam igrejas incríveis, repletas de história e muita carga cultural. Por lá é possível apreciar a beleza arquitetônica das basílicas e se deslumbrar com os artigos religiosos em suas extremidades. Acompanhe a matéria saiba mais sobre a Catedral de Siena e veja porque ela não pode ficar de fora do seu roteiro em Siena.  

Catedral de Siena

Sobre a Catedral de Siena

A Catedral de Siena é a igreja mais importante da cidade. Com caráter medieval ela se apresenta envolvida por uma belíssima arquitetura românica-gótica que faz com que qualquer turista fique encantado pelo local. Por lá existem obras realizadas por importantes personalidades da arte como: Donatello, Bernini, Lorenzo Ghiberti e outros. 

Para aqueles que forem até a basílica conhecê-la a dica de ouro é que não deixem de apreciar a cúpula totalmente descentralizada que apresenta, pois diferente das outras a igreja seguiu o padrão de formato já existente e teve seu estrutura um pouco modificada. Uma das curiosidades ainda sobre a Catedral de Siena é que ela é toda revestida em mármore branco e preto, já que estas são as cores que fazem referência a cidade. 

Sobre a Catedral de Siena

O que fazer na Catedral de Siena

Dentre as principais coisas que você poderá fazer na Catedral a mais sugerida é um tradicional tour pelas suas localidades. Além dela ser muito bonita e charmosa conta com traços góticos pouco encontrados em qualquer outra igreja da Itália.  

O que fazer na Catedral de Siena

Informações sobre a Catedral de Siena

Endereço: Piazza del Duomo, 8, 53100 Siena SI, Itália.
Telefone: +39 0577 286300

Informações sobre a Catedral de Siena

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top