Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Faça uma viagem de carro de Roma à Florença


Saiba tudo sobre uma viagem de carro de Roma à Florença, na Itália. Viajar é uma das principais palavras do vocabulário de qualquer pessoa, principalmente quando esta se refere aos demais países europeus. A Itália, por exemplo, abriga muitas cidades magníficas e atrativos bastante culturais, propícios para um tour com a família, os amigos ou até mesmo em lua de mel. Para aqueles que estiverem programando uma viagem para lá durante as férias e tiverem bastante dias de roteiro a sugestão de ouro é que não deixem de conhecer duas cidades imperdíveis: Roma e Florença. Acompanhe a matéria leia mais sobre como transitar entre elas utilizando um automóvel e saiba sobre os benefícios dos alugueis de carro no país.  

Viagem de carro de Roma à Florença


Tempo de viagem de Roma à Florença

A primeira dica com relação à uma deliciosa e tradicional viagem de carro de Roma à Florença é com relação ao tempo deste trajeto por lá. Considerado um percurso curto e bastante rápido, de aproximadamente 3h, ele pode muito bem ser feito por qualquer turista e sem maiores problemas na região. O bacana é que as estradas são muito boas e bem estruturadas e a sinalização bastante compreensível também. 

Tempo de viagem de Roma à Florença
 

Como fazer uma boa viagem de Roma à Florença

Para fazer uma boa viagem de Roma à Florença a sugestão da vez é adquirir os serviços de aluguel de carro. Considerados super práticos e pidos com um veículo você tem a chance de poder curtir cada passeio com muito mais conforto e não precisa se preocupar com os horários de saída e chegada de cada meio de transporte. O legal ainda é que na Itália existem uma série de empresas de aluguel que realizam pacotes imperdíveis e são super comprometidas com os seus clientes. As principais delas são: Enterprise, Avis, Hertz, Alamo, Europcar e outras.

Como fazer uma boa viagem de Roma à Florença

Para dirigir em Roma, Florença ou qualquer outra cidade italiana é muito simples, basta providenciar a documentação necessária com antecedência e organização. Os documentos essenciais são: carta de habilitação brasileira, documento original e com foto e passaporte. Para as pessoas que tiverem interesse em residir por lá, por exemplo, é preciso adquiri a carteira de habilitação internacional, já que a nacional só da direito a 10 dias de permissão para dirigir na cidade. Aproveite para ler a matéria sobre como dirigir em Roma e veja outras informações importantes sobre este assunto por lá. 

Dicas para dirigir na Itália

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top