Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça algumas vinícolas na região de Chianti na Toscana


Visite algumas vinícolas na região de Chianti na Toscana, Itália. Chianti é uma região da Toscana na qual muitos turistas vão para experimentar os mais deliciosos e autênticos vinhos do país. Para aqueles que estiverem indo até lá em uma primeira viagem a principal informação é que o que não falta na região são vinícolas com as melhores degustações e tours para os seus visitantes. Sendo assim, acompanhe a matéria e veja porque você não pode deixar de colocá-la na sua programação na Toscana. 

Vinícolas na região de Chianti na Toscana

Vinícola Tenuta Casanova na região Chianti na Toscana 

A primeira dica de vinícolas na região de Chianti na Toscana é a magnífica Tenuta Casanova. Bastante renomada por lá esta vinícola se apresenta como uma espécie de fazenda, na qual você tem a oportunidade de fazer uma deliciosa e agradável degustação. O tour pelo local tem como objetivo mostrar todas as localidades da fazenda, fornecer as principais informações sobre o procedimento de produção dos vinhos, proporcionar uma deliciosa degustação acompanhada do melhor da culinária local e muito mais. Uma dica super bacana para aqueles que gostarem de azeites é que não percam a chance de adquirir um tradicional deles produzido na própria região. 

Vinícola Tenuta Casanova na região Chianti na Toscana

Vinícola Castello di Verrazzano em Chianti na Toscana 

A próxima sugestão de vinícolas em Chianti na Toscana fica por conta do Castello di Verrazzano. Proporcionando uma visita bastante descontraída aos seus visitantes esta vinícola conta com um dos atendimentos mais acolhedores e simpáticos relatados por lá. Uma das coisas mais bacanas sobre ela é que ao longo da degustação apresenta deliciosos vinhos que acompanhados de um agradável almoço e tradicional óleo de oliva fazem a composição certa para uma refeição memorável. Para aqueles que quiserem garantir a visita até o local a dica de ouro é que façam a reserva com antecedência, por telefone ou email. 

Vinícola Castello di Verrazzano em Chianti na Toscana

Vinícola Montefioralle Winery em Chanti na Toscana 

Por fim, não deixe também de inserir na sua programação de vinícolas em Chanti a Montefioralle Winery. Pequena porém muito acolhedora esta vinícola tem como características muita tradição e qualidade de seus produtos. Uma das coisas bacanas sobre ela é que a degustação conta com aproximadamente 5 ou 6 vinhos e é acompanhada de uma saborosa tábua de frios que faz com que tudo fique ainda mais especial. Para aqueles que estiverem indo até lá em uma primeira viagem a sugestão de ouro é que façam a reserva com alguns dias e/ou até meses de antecedência para não correrem o risco de perderem o passeio. 

Vinícola Montefioralle Winery em Chanti na Toscana

Dicas para ir às vinícolas da Toscana 

A melhor forma de ir até as vinícolas, que geralmente são um pouco afastadas do centro, é alugando um carro, que já é muito comum para os turistas que visitam a Itália. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro por lá para poder conhecer melhor todas as cidades e seus lugares turísticos. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top