Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça algumas vinícolas de Brunello em Toscana


Saiba mais sobre algumas vinícolas de Brunello em Toscana, na Itália. Brunello é uma cidade da região da Toscana bastante famosa por abrigar magníficas vinícolas e produzir o mais autêntico vinho local. Para aqueles que quiserem conhecer mais sobre o processo de produção de cada um deles e fazer uma degustação a altura de uma viagem à Toscana não deixe de acompanhar a matéria e saiba mais sobre algumas das principais vinícolas por lá.

Vinícolas de Brunello em Toscana

Vinícola Franco Biondi Santi em Brunello 

A primeira dica de vinícolas de Brunello em Toscana fica por conta da Franco Biondi Santi. Considerada uma das mais importantes da cidade ela conta com um atendimento super acolhedor e simpático e uma vista de tirar o fôlego. Para o público que quiser conhecer mais sobre o procedimento de realização do vinho de Brunello a dica de ouro é que insiram esta belíssima vinícola da região no roteiro de viagem. Além dela ser muito completa conta com um contexto histórico surpreendente. 

Vinícola Franco Biondi Santi em Brunello

Vinícola Castello Banfi Wine Estate em Brunello 

Outra sugestão muito interessante de vinícolas para o seu roteiro por Brunello é o Castello Banfi Wine Estate. Famoso por contar com uma estrutura e beleza pouco encontrada em qualquer outra vinícola por lá o local proporciona um passeio bastante divertido por todas as suas localidades, além de uma degustação especial que atende a todos os públicos e gostos. Uma das coisas bacanas sobre o tour pelo Castello Banfi Wine Estate é que ele é totalmente gratuito, ficando a parte apenas os serviços de degustação. 

Vinícola Castello Banfi Wine Estate em Brunello

Vinícola Ciacci Piccolomini d'Aragona em Brunello 

A próxima opção de vinícola em Brunello é a esplêndida Ciacci Piccolomini d'Aragona. Muito requisitada por moradores e turistas da cidade esta vinícola proporciona uma das experiências mais enriquecedoras de todas. Por lá você tem a oportunidade de conhecer um pouquinho sobre a história de algumas safras, fazer uma deliciosa e autêntica degustação, ver todo o processo de produção dos vinhos e até curtir um saboroso almoço a moda italiana. 

Vinícola Ciacci Piccolomini d'Aragona em Brunello

Vinícola Podere II Cocco em Brunello 

A quarta dica de vinícolas para a sua programação em Brunello na Toscana fica por conta da magnífica Podere II Cocco. Muito famosa na cidade ela conta com ótimos serviços de atendimento e muito bom custo-benefício. Para quem realmente gostar de vinhos o passeio pela vinícola é uma verdadeira preciosidade, afinal ele conta com uma espécie de aula de vinhos e safras. Uma sugestão super importante é que você não deixe de fazer a reserva com antecedência via email, afinal além dela ser super requisitada costuma estar cheia ao longo de todo o ano. 

Vinícola Podere II Cocco em Brunello

Vinícola Maté Winery em Brunello 

Por fim, não deixe também de colocar a Maté Winery na sua lista de vinícolas em Brunello. Pequena porém muito charmosa esta vinícola conta com um ambiente bastante acolhedor e funcionários muito ostis. Para aqueles que derem a sorte de contar com a explicação do filho do dono a dica de ouro é que aproveitem todas as informações que ele tem a passar, afinal além de muito entendido no assunto ele é um verdadeiro apreciador de vinhos. 

Vinícola Maté Winery em Brunello

Dicas para ir às vinícolas da Toscana 

A melhor forma de ir até as vinícolas, que geralmente são um pouco afastadas do centro, é alugando um carro, que já é muito comum para os turistas que visitam a Itália. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro por lá para poder conhecer melhor todas as cidades e seus lugares turísticos. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top