Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Faça um roteiro de 2 dias em Siracusa


Saiba como fazer um roteiro de 2 dias em Siracusa, na Itália. Fazer um roteiro para qualquer lugar do exterior te ajuda a organizar melhor o tempo e lugares na cidade de destino que pretende visitar. Em Siracusa, por exemplo, é possível realizar uma programação mais curta ou até uma mais longa também por lá. Acompanhe a matéria, veja como tornar seus 2 dias na cidade únicos e inesquecíveis e divirta-se.

Roteiro de 2 dias em Siracusa

Primeiro dia em Siracusa

A primeira dica para aqueles que quiserem traçar um roteiro de 2 dias em Siracusa é que iniciem a sua programação indo a uma das diversas praias da cidade. Por lá você tem a chance de tomar um delicioso banho de sol, apreciar uma agradável vista panorâmica ou até curtir um momento relaxante em meio ao melhor clima à moda italiana. Dentre as principais praias da cidade as que mais se destacam são: Fontane Bianchi, Arenella Beach, Spiaggia Pineta del Gelsomineto e muito mais. 

Roteiro de viagem em Siracusa

Após ter curtido um pouquinho das maravilhas naturais que as praias de Siracusa te proporcionam a próxima dica fica por conta de um delicioso e tradicional passeio por uma ilha muito requisitada na cidade, a famosa Ortigia. Situada na ponta de Siracusa é lá que se encontra o centro histórico da cidade, que com uma série de monumentos e atrativos faz com que qualquer um queira ao menos curtir um passeio por toda a sua localidade. Uma das coisas mais bacanas de Ortigia é que todo o bairro é de uma beleza e charme indescritível, portanto ótima opção para aqueles que gostam de fazer algumas fotos de lembrança da viagem. 

Dicas de roteiro em Siracusa

Segundo dia em Siracusa

No seu segundo dia em Siracusa a sugestão da vez é fazer um passeio pelo maravilhoso e histórico Parque Arqueológico de Neápolis. Considerado um dos principais pontos turísticos da cidade este parque tem como característica abrigar vários monumentos arquitetônicos incríveis de épocas passadas. Por lá, por exemplo, você tem a oportunidade de entrar em uma atração que se chama Orelha de Dionísio, na qual em um formato de uma orelha enorme mantém uma das acústicas mais incríveis já encontradas. Outra opção também de entretenimento no lugar é o anfiteatro, que em meio a ruínas e arquibancadas faz com que o público tenha um contato ainda maior com um local que servia de espaço para luta entre gladiadores e eventos.

Roteiro de 2 dias em Siracusa na Itália

Por fim, não deixe de finalizar o seu roteiro curtindo um delicioso jantar em um dos bons restaurantes que a cidade mantém. Além disso, aproveite também para experimentar uma tradicional e autêntica taça de vinho comemorando o final com chave de ouro de uma incrível aventura pela cidade de Siracusa.


Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top