Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Faça um roteiro de 2 dias em Parma


Saiba como fazer um roteiro de 2 dias em Parma, na Itália. Parma é uma cidade bastante histórica da região da Emília-Romanha. Por lá você tem a opção de fazer uma série de passeios ao ar livre, visitar alguns de seus principais pontos turísticos e atrativos ou simplesmente curtir o melhor do estilo italiano através de suas ruas remotas e estreitas. Acompanhe a matéria, veja mais sobre como fazer um ótimo roteiro de 2 dias em Parma e garanta muita diversão ao longo de toda a sua estadia na cidade. 

Roteiro de 2 dias em Parma

Primeiro dia em Parma

Para o seu primeiro dia em Parma a dica de ouro é começá-lo fazendo um delicioso passeio pelo centro histórico da cidade. Considerada uma área de grande fluxo de turistas, importantes monumentos e muito entretenimento é lá que você encontrará de tudo um pouco. Uma opção de passeio muito bacana na região, por exemplo, é a visita ao Battistero di Parma e Cattedrale di Parma, ambos localizados na Piazza Duomo. Para aqueles que gostarem de algo mais relaxante a sugestão da vez é que não deixem de ir à algum dos restaurantes, cafés e até lanchonetes que se espalham por entre suas principais praças e aproveitem o local para curtir a movimentação e beleza da cidade. Vale super a pena e a diversão é mais do que garantida.

Como fazer um roteiro de 2 dias em Parma
 

Segundo dia em Parma 

Já para o seu segundo dia em Parma a melhor opção de passeio fica por conta de um agradável tour pelo Museu Glauco Lombardi. Situado no centro da cidade este belíssimo espaço histórico e cultural abriga uma série de salas e objetos que representam a relação passada dos imperadores Napoleão e Maria Luisa. O bacana deste passeio é que você tem a chance de ficar por dentro de uma outra época da história e ainda se deslumbrar com as vestimentas, acessórios e até artefatos utilizados por seus representantes.

Roteiro de 2 dias em Parma na Itália

Após uma deliciosa e relaxante visita à um dos museus mais importantes de Parma, Museu Glauco Lombardi, a próxima sugestão de passeios por lá é o Palazzo dela Pilotta. Bastante requisitado por moradores e turistas da cidade este magnífico palácio tem como característica principal abrigar atrativos super interessantes e com um rico poder cultural de Parma. No local você tem a opção de conhecer a belíssima estrutura do Teatro Farnese ou até se encantar com os diversos objetos históricos da Galleria Nazionale. Aproveite para ler a matéria sobre o que fazer em Parma com ótimas dicas de outros lugares imperdíveis para você colocar na sua programação por lá.

O que fazer em somente 2 dias em Parma


Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top