Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Como fazer um roteiro de 1 dia em Siracusa


Faça um roteiro de 1 dia em Siracusa, na Itália. Siracusa é uma cidade muito especial da região da Sicília, repleta de passeios e atrativos super interessantes para você conhecer. Seja em uma viagem com os filhos, os amigos ou até de lua de mel é possível curtir muito por lá e fazer uma programação bastante divertida passando por suas principais regiões e pontos turísticos. Acompanhe a matéria, veja como fazer um roteiro de 1 dia em Siracusa e garanta muita diversão durante toda a sua viagem. 

Roteiro de 1 dia em Siracusa

O que fazer em somente 1 dia em Siracusa 

Para dar início ao seu primeiro dia em Siracusa a dica de ouro é começa-lo por Ortigia, uma ilha localizada na ponta da cidade e onde se encontra o centro histórico por lá. Considerada um ponto de visitação super importante e movimentado de Siracusa é neste bairro que estão situados os maiores atrativos da cidade, bem como a Piazza Duomo, Duomo di Siracusa, Fonte Aretusa e muito mais. 

O que fazer em somente 1 dia em Siracusa

Após ter aproveitado uma deliciosa caminhada por entre as ruelas e bairros de Ortigia, tirado algumas fotos pela região e visitado seus principais pontos turísticos a dica da vez fica por conta de um lugar muito requisitado por lá, o Parco Archeologico della Neapolis. Localizado na Via Paradiso, em Siracusa, este magnífico e histórico parque reserva uma série de atrações imperdíveis, dentre as quais se destacam: Anfiteatro Romano, Orelha de Dionísio, Teatro Grego e outros. O Anfiteatro Romano é considerado o maior anfiteatro de toda a Sicília, além de manter uma estrutura bastante conservadora e surpreendente. A chamada Orelha de Dionísio é um monumento em formato de orelha, que apresenta uma infraestrutura esplêndida de 23m de altura e 65m de profundidade, e faz com que qualquer um queira visitá-lo em uma primeira vez. O Teatro Grego abriga uma beleza arquitetônica de tirar o fôlego e pode ser explorado em um agradável tour gratuitamente. 


Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top