Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Trace um roteiro de 1 dia em Parma


Faça um roteiro de 1 dia em Parma, na Itália. Uma das primeiras coisas que se deve fazer após decidir o local de destino de uma sua viagem para o exterior é traçar um bom roteiro por lá. Quando você estabelece com antecedência os lugares que pretende visitar na cidade, opções de estadia e até possíveis restaurantes as chances de organizar melhor a sua programação e aproveitar mais o tempo por lá são ainda maiores. Sendo assim, acompanhe a matéria, veja como tornar seu único dia em Parma divertido e proveitoso e garanta uma viagem muito especial na cidade italiana.

Roteiro de 1 dia em Parma

O que fazer em somente 1 dia em Parma

Para dar início ao seu primeiro e único dia em Parma a dica de ouro é começá-lo indo até o centro histórico da cidade, região na qual se encontram dois importantes pontos turísticos: Cattedrale di Parma e Batisttério di Parma. Por esta ser uma zona de muito entretenimento, ótimos atrativos e uma série de estabelecimentos ela costuma contar com um enorme fluxo de turistas ao longo de todo o ano, além de muitos eventos e festivais que se estendem em todas as suas localidades. Sendo assim, não deixe de iniciar a sua programação por lá e aproveite para explorar ao máximo a cultura e história que toda esta belíssima região de Parma tem a oferecer.

O que fazer em somente 1 dia em Parma

Após curtir uma agradável e turística tarde pelo centro da cidade aproveite para conhecer o Palazzo dela Pilota, um palácio super conservado que abriga um belíssimo jardim e atrações imperdíveis da cidade. Dentro deste magnífico edifício você tem a chance de se deparar com o Teatro Farnese, que em uma arquitetura toda em madeira faz com que qualquer um se encante com sua beleza e sofisticação, o Museo Archeológico, que mantém uma série de objetos e materiais que representam diferentes épocas da história, e muitos outros. O mais bacana desta região em que o palácio se encontra é que ela apresenta um visual totalmente especial, excelente para você fazer ótimas fotos de recordação deste curto, porém inesquecível, período por lá. 

Roteiro de apenas 1 dia em Parma

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top