Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os restaurantes em Sicília


Visite os restaurantes em Sicília, na Itália. Fazer uma viagem para qualquer lugar do exterior por si só já é uma experiência única, afinal cada país conta com uma tradição e um costume diferente um do outro. Na Itália, por exemplo, isso reflete claramente no jeito de viver das pessoas e, principalmente, nas suas vestimentas e alimentação. Acompanhe a matéria e saiba mais sobre alguns dos bons restaurantes em Sicília. 

Restaurantes em Sicília

Ristorante Duomo em Sicília

A primeira dica de restaurantes em Sicília fica por conta do Ristorante Duomo. Situado na cidade de Ragusa, este belíssimo estabelecimento é muito reconhecido por lá e conta com a titulação de 2 estrelas Michelin. Dentre as principais características do lugar as que mais se destacam são: tradição, luxo e delicadeza. Para aqueles que quiserem experimentar uma autêntica gastronomia local a dica de ouro, portanto, é que não deixem de incluir o Ristorante Duomo no roteiro por lá.

Ristorante Duomo em Sicília

Ristorante Principe Cerami em Sicília 

A próxima opção da lista de restaurantes em Sicília é o famoso Principe Cerami. Localizado em Taormina, na Sicília, este restaurante é um daqueles lugares imperdíveis para se visitar por lá. Além dele manter um ambiente bastante agradável e acolhedor conta com um serviço impecável que faz com que qualquer um queira conhecê-lo na cidade. Com relação ao seu menu de pratos ele segue uma linha bastante clássica, porém transformada em algo moderno e atual. Vale super a pena ir até lá com a família e/ou amigos e ter uma refeição a altura de uma magnífica viagem pela Sicília.

Ristorante Principe Cerami em Sicília
  

Ristorante La Madia em Sicília

Por fim, não deixe também de conhecer o La Madia em Sicília. Situado na cidade de Licata este restaurante tem sido um dos mais recomendados por lá para o público que procura por comida boa e de qualidade. Comandado pelo chef de cozinha Pino Cuttaia os pratos do local contam com uma característica bastante especial, que é a tradição local. Uma das coisas bacanas sobre o La Madia é que o chefe da casa tem uma preocupação muito grande com a culinária voltada aos produtos frescos, portanto se você gostar deste tipo de gastronomia não deixe de ir até lá e experimente o melhor que ele tem a oferecer.


Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top