Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os pontos turísticos em Rimini


Visite os pontos turísticos em Rimini, na Itália. Fazer um roteiro para qualquer lugar do exterior é fundamental, afinal esta é uma oportunidade de você estabelecer os passeios e atrativos mais importantes para visitar na cidade. Em Rimini, por exemplo, há uma série de monumentos, museus, galerias e praias. Sendo assim, torna-se necessário que você selecione aqueles lugares mais imperdíveis por lá. Leia a matéria e saiba mais sobre eles.

Pontos turísticos em Rimini

Ponte de Tibério em Rimini

A primeira sugestão de pontos turísticos em Rimini é a Ponte de Tibério. Situada no centro histórico da cidade esta belíssima construção corta um dos principais rios de Rimini, o Rio Marecchia. Com sua construção datada ainda no ano 21 pelos imperadores Augusto e Tibério ela se mantém muito conservada até os dias de hoje e consegue atrair uma série de turistas, que vão até lá para apreciar seus mais incríveis detalhes arquitetônicos. Uma das coisas legais sobre a Ponte de Tibério é que ela pode muito bem ser ultrapassada em um passeio a pé, de bicicleta ou até de carro. Sendo assim, não perca a oportunidade de colocá-la no seu roteiro e garanta um momento super especial por lá.

Ponte de Tibério em Rimini

Arco de Augusto em Rimini

A próxima dica de pontos turísticos na cidade italiana Rimini é o Arco de Augusto. Também localizado na região central este monumento histórico e cultural é considerado um verdadeiro símbolo de Rimini, além de parada obrigatória à qualquer visitante que for até lá. Uma das curiosidades sobre este arco é que, no passado, ele servia como uma espécie de porta de entrada da cidade. Sendo assim, além dele carregar uma enorme carga histórica é também bastante requisitado pelos turistas que adoram dar uma paradinha por ali para fazer algumas imagens de recordação da viagem. 

Arco de Augusto em Rimini

Basilica Cattedrale em Rimini

Por fim, não deixe também de conhecer a magnífica Basilica Cattedrale em Rimini. Também denominada de Tempio Malatestiano esta charmosa igreja pode ser encontrada no coração de Rimini, mais precisamente na Via IV Novembre. Com uma decoração de tirar o fôlego ela foi construída com o intuito de ser dedicada à São Francisco, sendo assim ao longo de sua arquitetura é impossível não se deslumbrar com as imagens em homenagem a ele e esculturas de sua referência.

Basilica Cattedrale em Rimini
 

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de VenezaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top