Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os pontos turísticos em Parma


Visite os pontos turísticos em Parma, na Itália. Considerada parada obrigatória a qualquer turista que vai até a região de Emilia Romagna a cidade de Parma é um verdadeira preciosidade do país. Por lá você tem uma vasta opção de passeios para fazer, seja em família, com os amigos ou até mesmo em lua de mel. Acompanhe a matéria, saiba mais sobre os principais pontos turísticos de Parma e veja quais deles não podem ficar de fora da sua programação na cidade. 

Pontos turísticos em Parma

Battistero di Parma em Parma

A primeira opção de pontos turísticos em Parma fica por conta do magnífico Battistero di Parma. Localizado no coração da cidade, mais precisamente na Piazza Duomo, este monumento abriga uma beleza arquitetônica de tirar o fôlego e obras de arte de grande influência do estilo gótico. Uma das coisas bacanas sobre o batistério é que pelo fato dele estar próximo à Catedral de Parma pode ser visitado em um mesmo tour e com o mesmo ingresso, permitindo que você conheça os dois atrativos juntos.

 Battistero di Parma em Parma

Palazzo dela Pilotta em Parma

A próxima opção de atrativo imperdível em Parma é o Palazzo dela Pilotta. Mesmo após ter sofrido uma série de danos e efeitos catastróficos este magnífico palácio se manteve muito bem conservado ao longo dos anos e conta com uma beleza bastante especial. Uma das coisas mais bacanas sobre ele é que abriga outros pontos turísticos muito importantes de Parma, bem como a Galleria Nazionale e o Teatro Farnese.

 Palazzo dela Pilotta em Parma

Museu Glauco Lombardi em Parma

E, para finalizar a lista de pontos turísticos em Parma aproveite também para fazer uma visita ao belíssimo Museu Glauco Lombardi. Considerado um dos lugares mais históricos da cidade este museu incrível reserva a história de como foi a relação do casal Maria Luisa e Napoleão. Repleto de salas com vários objetos e materiais remotos o lugar é opção de destino ideal para as pessoas que gostam de apreciar passeios mais culturais e artísticos e tem curiosidade em saber melhor sobre diferentes épocas da história.

 Museu Glauco Lombardi em Parma

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top