Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em Vernazza


Veja o que fazer em Vernazza, na Itália. Vernazza é uma cidadezinha da província de Spezia, na Itália, que tem como característica atrair uma série de casais apaixonados. Por estabelecer um clima de muito romantismo em praticamente todos os seus estabelecimentos e localidades a cidade conta com várias opções de passeios para aqueles que estiverem em lua de mel ou comemorando alguma data especial. Mas, você sabe o que fazer por lá? Então, acompanhe a matéria e veja mais sobre isso.

O que fazer em Vernazza

Visita ao Castello Doria em Vernazza

A primeira dica de o que fazer em Vernazza fica por conta de uma deliciosa visita ao Castello Doria. Considerado um dos monumentos mais renomados da cidade este belíssimo castelo esta localizado bem no alto da colina, sendo a sua base próxima à Via Roma. Uma das coisas mais bacanas sobre esta atração é que ela conta com uma arquitetura muito inovadora. Além disso, o Castello Doria também proporciona que seus visitantes possam subir até o seu topo e apreciem uma das vistas panorâmicas mais deslumbrantes de toda a região. Para aqueles que quiserem ter essa experiência por lá é simples: basta adquiri o ingresso para subir até o ápice da torre e pronto. 

Visita ao Castello Doria em Vernazza

Passeio pela Spiaggia di Vernazza em Vernazza

Outra sugestão muito bacana também de o que fazer em Vernazza é um delicioso passeio por uma das praias mais belas e charmosas da cidade, a Spiaggia di Vernazza. Diferente das praias brasileiras, em que existe uma enorme extensão de areia branca, nas da Itália a maioria delas se preenchem de várias pedras bem pequenininhas em um tom quase que acinzentado. Outra coisa muito bacana também é que por lá a água do mar é muito limpa e cristalina, o que faz com que todo turista se sinta encantado por sua beleza e charme especial. Aproveite para tirar um dia do seu roteiro para tomar um banho de sol ou até tirar algumas fotos por ali e garanta momentos inesquecíveis em meio a uma atmosfera totalmente inovadora. 

Passeio pela Spiaggia di Vernazza em Vernazza

Tour por Santa Margherita di Antiochia Church em Vernazza

Por fim, um lugar imperdível e que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Vernazza é Santa Margherita di Antiochia Church. Situada bem na beira mar de Vernazza esta magnífica igreja reúne sofisticação e história em um só lugar. Dentre as principais coisas que você poderá apreciar por lá a que mais se destaca é uma estrutura rústica, toda em pedra, envolvida pelo mais antigo estilo gótico.

Tour por Santa Margherita di Antiochia Church em Vernazza

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top