Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja o que fazer em Parma


Saiba o que fazer em Parma, na Itália. Parma é uma cidadezinha da região da Emília-Romanha que tem como característica conservar uma atmosfera medieval bastante remota, porém muito interessante em quase toda a sua localidade. Por lá você tem a chance de conhecer uma série de atrações incríveis, fazer vários passeios diferentes e atrativos e ainda tirar muitas fotos cinematográficas em cada um de seus territórios. Sendo assim, acompanhe a matéria e saiba quais os principais lugares para você inserir no seu roteiro de viagem por Parma, na Itália. 

O que fazer em Parma
 

Tour pela Cattedrale di Parma em Parma

A primeira dica de o que fazer em Parma fica por conta de um agradável e tradicional tour pela Cattedrale di Parma. Localizada na praça principal da cidade, junto a outro ponto turístico muito importante que é o Batistério, esta belíssima igreja reserva traços delicados e uma atmosfera acolhedora em todo o seu interior. Por lá existem uma série de coisas bacanas para você apreciar, bem como: incríveis pinturas homogêneas, deslumbrante altar trabalhado em mármore, diversos afrescos representando imagens bíblicas e muito mais. 

Cattedrale di Parma

Visita ao Teatro Farnese em Parma

A próxima sugestão de lugares para você conhecer em Parma é o Teatro Farnese da cidade. Bastante histórico e envolvido por uma estrutura em madeira surpreendente este atrativo tem sido uma ótima opção de passeio para o público que gosta de viajar e conhecer casas culturais e artísticas. Situado dentro da Galleria Nazionale o teatro é um misto de sofisticação e beleza histórica pouco encontrada em qualquer outro lugar da cidade. Para aqueles que quiserem fazer o tour pelo local basta adquirir o ingresso, que custa em média 2 euros. 

 Visita ao Teatro Farnese em Parma
 

Passeio pelo Parco Ducale em Parma 

Por fim, não deixe também de incluir no seu roteiro e viagem por Parma um relaxante passeio pelo Parco Ducale. Muito elogiado por moradores e turistas que vão até lá este enorme espaço da cidade está envolvido por várias árvores, lagos e jardins. Por lá é possível praticar uma série de atividades físicas, que vão desde caminhadas e corridas até tours de bicicleta e musculação. Um dica super especial para as pessoas que estiverem indo até o local pela primeira vez é que não deixem de ter sempre em mãos uma câmera fotográfica, já que o parque reserva uma beleza totalmente deslumbrante e ótimas imagens cinematográficas.

 Passeio pelo Parco Ducale em Parma

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top