Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Como fazer um roteiro de 2 dias na região da Calábria


Veja como fazer um roteiro de 2 dias na região da Calábria, na Itália. Fazer um roteiro, seja de muitos ou poucos dias, em uma cidade do exterior por si só é uma tarefa bastante difícil. Quando você estabelece uma país e/ou cidade de destino para a sua programação é preciso que se faça uma pesquisa sobre os principais pontos turísticos por lá e se estabeleça os lugares imperdíveis para se visitar na região. Sendo assim, leia a matéria e veja o que fazer em somente 2 dias na região da Calábria. 

Roteiro de 2 dias na região da Calábria

Primeiro dia na região da Calábria

Para começar o seu primeiro dia na região da Calábria a sugestão inicial fica por conta de um agradável passeio pelo centro histórico da cidade. Assim como muitas outras cidades italianas Calábria mantém arquitetônicas ruelas e conservados monumentos, que fazem com que uma visita pela localidade se torne ainda mais inesquecível e inovadora. 

Após explorar um pouquinho a região central, se inserindo mais nesta cultura que se estabelece por lá, a segunda opção de passeio é o Museu Archeologico Nazionale di Reggio Calabria. Situado na Piazza Giuseppe de Nava este belíssimo e enorme espaço artístico da cidade abriga uma série de obras de arte incríveis, dentre as quais as estátuas de Riace de bronze se destacam. Uma das melhores coisas de colocar este museu no seu roteiro é que você tem a oportunidade de conhecer um pouco da história da época dos etruscos, impérios gregos e romanos e ainda estabelece um contato mais próximo com importantes materiais arqueológicos. Aproveite ainda para ler a matéria sobre o que fazer na região da Calábria e saiba mais sobre os lugares mais imperdíveis por lá.

Roteiro de 2 dias na região da Calábria na Itália

Segundo dia na região da Calábria

Já para o seu segundo e último dia na região da Calábria a sugestão da vez fica por conta de uma agradável visita a uma das principais praias espalhadas pela cidade. As praias italianas tem um diferencial muito bacana que é apresentarem uma dimensão marítima em um azul quase que transparente. Sendo assim, aproveite esta beleza natural encontrada por lá e se delicie com uma magnífico dia ao lado da família e/ou amigos curtindo um agradável banho de sol ou apenas apreciando o cenário cinematográfico da região. Lembre-se que as praias mais requisitadas da região são: praia de Tropea, Capo Vaticano Ricadi, Grotticelli Beach e outras.  

Como fazer um roteiro de 2 dias na região da Calábria

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Onde ficar em Roma: Melhores regiões para se hospedar em Roma.
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.

Postar um comentário

 
Top