Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Como fazer um roteiro de 2 dias em Taranto


O que fazer em um roteiro de 2 dias em Taranto, na Itália. Um roteiro de viagem para o exterior ajuda muito os turistas a se orientarem melhor com o tempo que eles tem para ficar por lá. Com isso, fizemos uma programação para oblico que pretende ficar somente 2 dias em Taranto dando ótimas dicas de passeios e atrações para aproveitarem muito na cidade. Acompanhe a matéria e saiba mais sobre isso. 

Roteiro de 2 dias em Taranto
 

Primeiro dia em Taranto

Para o seu primeiro dia em Taranto a dica inicial é começá-lo curtindo as ruelas e bairros do centro histórico da cidade. Assim como na maioria das cidades italianas Taranto também conta com um charme muito especial nesta região, que se preenche por uma série de edifícios antigos e monumentos esplêndidos. Uma oportunidade muito rica de fazer uma série de fotos bacanas por lá é na Ponte Girevole, que faz a ligação entre a "cidade nova" e cidade velha" e ainda proporciona uma vista panorâmica magnífica de todas as suas localidades. 

Roteiro de viagem em Taranto

Após se divertir em um delicioso passeio ao ar livre pela região central e fotografar seu cenário cinematográfico da Ponte Girevole não deixe de conhecer também um dos pontos turísticos mais importantes e renomados da cidade, o Castello Aragonese. Localizado na região da "cidade velha" de Taranto este monumento foi utilizado como uma das moradias dos tempos medievais e hoje permanece conservado com muito empenho pelos marinheiros, que realizam o próprio tour guiado pelo local. Uma das coisas bacanas do passeio é que ele não precisa de muito para se tornar especial, já que abriga uma série de atrativos interessantes e uma beleza totalmente única. Para quem quiser saber mais sobre este castelo e outros lugares imperdíveis da cidade basta acessar o texto o que fazer em Taranto e se informar mais sobre isso. 
 

Segundo dia em Taranto 

Para o seu segundo dia em Taranto a sugestão da vez fica por conta de algumas comprinhas em uma rua muito movimentada e divertida da cidade, a Via d'Aquino. Considerada o local certo para aqueles que procuram por bons estabelecimentos esta magnífica rua conta com uma série de galerias e lojas incríveis para você fazer as suas compras.

Roteiro de 2 dias em Taranto na Itália

Depois de uma manhã e/ou tarde de muito entretenimento na Via d'Aquino aproveite para conhecer um atrativo muito interessante situado na Via Cavour, o Museo Nazionale Archeologico. Muito esplêndido no quesito beleza e bastante inovador em estrutura este museu abriga uma enorme variedade de artefatos antigos que contam tudo sobre a história da Itália e da Grécia. Fazer uma visita ao local é como voltar no tempo e, ainda, ter um maior conhecimento sobre diferentes épocas vivenciadas pela cidade italiana. 

Roteiro de 2 dias na cidade Taranto
 
Se você está planejando alugar um carro na sua viagem, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top