Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba como fazer um roteiro de 2 dias em Sorrento


Veja como fazer um roteiro de 2 dias em Sorrento, na Itália. Sorrento é uma cidade muito interessante para se visitar no município de Nápoles. Além dela contar com um cenário totalmente inovador é também aposta de muitos turistas que querem relaxar em uma viagem a dois com bastante romantismo. Por lá é possível fazer um roteiro de viagem mais curto, de 1 ou 2 dias; ou um período mais longo chegando a até 10 dias, por exemplo. Caso você tenha pouco tempo para ficar na cidade não deixe de acompanhar a matéria e fique por dentro de como curtir ao máximo tudo o que tem de melhor por lá. 

Roteiro de 2 dias em Sorrento

Primeiro dia em Sorrento 

Para o seu primeiro dia em Sorrento a dica inicial é começá-lo curtindo um delicioso e tranquilo passeio pela Villa Comunale. Considerada uma área turística da cidade italiana esta vila é um ponto de encontro da maioria dos turistas que vão até lá para curtir a belíssima paisagem que Sorrento contempla em todas as suas localidades. No local é possível fazer uma caminhada ao ar livre, tirar fotos, avistar a paisagem do alto do mirante, acessar as praias das redondezas e muito mais. Aproveite para ler mais sobre o que fazer em Sorrento com ótimas dicas e sugestões para a sua viagem. 

O que fazer em 2 dias em Sorrento

Após curtir um tranquilo passeio pela Villa Comunale não deixe de ir até a Marina Grande para apreciar os barcos que ficam estacionados por lá ou até mesmo adquirir um tour que pela por boa parte da dimensão marítima. Uma das principais qualidades pela qual muitas pessoas vão até Sorrento é o fato dela contar com um mar completamente limpo e em um tom de azul indescritível que encanta a todos. Sendo assim, aproveite a oportunidade de conhecer melhor diversas grutas que se estendem por lá e se deslumbre com um esplêndido passeio em alto mar no melhor estilo à moda italiana. 

Roteiro de 2 dias em Sorrento na Itália

Segundo dia em Sorrento 

Para o seu segundo e último dia em Sorrento dirija-se a um lugar muito famoso na cidade e onde você encontrará todos os tipos de estabelecimentos possíveis, a Piazza Tasso. Super bem localizada por lá, caracterizada por ser o coração de Sorrento, esta charmosíssima praça é um lugar que você pode comer, turistar, fazer compras, se divertir e curtir muito. No local existem uma série de restaurantes, bares, cafés, lanchonetes, lojas, galerias e outros. Sendo assim, não deixe de aproveitar uma manha e tarde relaxante usufruindo de tudo o que a Piazza Tasso tem de melhor a lhe oferecer.


O que fazer em somente 2 dias em Sorrento

E para finalizar no melhor estilo a sua viagem não deixe de assistir a um dos magníficos shows folclóricos, realizados por artistas locais, no Teatro Tasso de Sorrento. Palco de diversas apresentações incríveis e digno de uma estrutura surpreendente este lugar proporciona a qualquer visitante muitos momentos bacanas e um final de roteiro surpreendente. Não deixe de ler ainda o texto sobre pontos turísticos em Sorrento e veja outros locais imperdíveis para você conhecer por lá.

Como fazer um roteiro de 2 dias em Sorrento

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top