Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Como fazer um roteiro de 2 dias em Ravena


Saiba mais sobre como fazer um roteiro de 2 dias em Ravena, na Itália. Colocar Ravena na sua programação pela Itália é uma experiência bastante enriquecedora; afinal esta pequena cidade da região de Emília-Romagna consegue reunir um forte poder histórico, cultural e artístico em cada uma de suas atrações e passeios. Seja para aqueles que forem visitá-la em um ou mais dias ou até mesmo aos que tiverem um tempo maior de viagem na cidade é possível aproveitar muito por lá e garantir ótimos momentos ao lado da família e/ou amigos. Leia a matéria, veja tudo sobre como fazer uma bom roteiro de 2 dias em Ravena e divirta-se. Não deixe também de conferir o texto pontos turísticos em Ravena com várias dicas e sugestões de lugares imperdíveis da sua lista por lá.  

Roteiro de 2 dias em Ravena

Primeiro dia em Ravena

Para o seu primeiro dia em Ravena a dica inicial é começá-lo pelo Battistero Degli Ariani, situado na Piazzetta degli Ariana. Não muito grande e sem muita sofisticação este charmosíssimo batistério da cidade conta com uma cúpula toda trabalhada em detalhes e magníficos mosaicos. O mais legal de lá é que o passeio permite que você dê uma volta no tempo e vivencie um pouco da cultura local, portanto não deixe de fazer esta visita que é quase que uma parada obrigatória a qualquer turista. 

Dicas de o que fazer em 2 dias em Ravena

Após curtir uma visita super bacana no Battistero Degli Ariani dirija-se ao principal e, talvez; mais importante edifício de Ravena, denominado Basílica Di San Vitale. Situada no centro da cidade esta igreja super especial e muito charmosa consegue reunir uma enorme variedade de obras e afrescos de importantes artistas da Itália e do mundo e ainda conta com uma beleza arquitetônica de tirar o fôlego. Aproveite para ler a matéria sobre o que fazer em Ravena e descubra ótimas opções de passeios para o seu roteiro pela cidade. 

O que fazer em 2 dias em Ravena

Segundo dia em Ravena 

Para o seu segundo e último dia em Ravena aproveite a manhã e a tarde para curtir um delicioso passeio pelas ruelas estreitas da cidade e aproveitar um pouquinho dos estabelecimentos que se estendem em sua principais regiões e bairros. Por Ravena não ser muito grande mas ainda assim apresentar vários passeios turísticos é possível se deparar com uma série de cafés, lanchonetes, restaurantes, lojas, galerias, museus e outros atrativos muito interessantes para você se divertir por lá. 

Roteiro de viagem em Ravena

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top