Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Faça um roteiro de 2 dias em Perugia


Veja como fazer um roteiro de 2 dias em Perugia, na Itália. Fazer um roteiro de 1, 2 ou mais dias para qualquer cidade do exterior exige que se estabeleça uma boa e organizada programação. Quando você tem uma quantidade maior de tempo para ficar em um determinado lugar seu roteiro de viagem costuma ser mais tranquilo, podendo explorar melhor as principais localidades e pontos turísticos por lá. No entanto, se o seu caso contar com um período mais restrito para conhecer cada local a dica de ouro é que opte sempre por visitar os passeios mais imperdíveis na cidade.

Roteiro de 2 dias em Perugia

Primeiro dia em Perugia

Para o seu primeiro dia em Perugia a dica de ouro é começá-lo por uma praça muito charmosa e bastante autêntica da cidade, a Piazza IV Novembre. Situada no centro histórico este ponto turístico incrível abriga vários restaurantes, lanchonetes, cafés, galerias, lojas e muito mais. Por lá é possível se deparar com uma fonte muito importante da cidade, denominada Fontana Maggiore, que além de apresentar uma beleza arquitetônica magnífica é um dos monumentos mais antigos de Perugia.

Roteiro de 2 dias em Perugia na Itália
 
Após curtir um pouquinho da região central de Perugia aproveite para ir a um outro ponto turístico muito interessante por lá, o Museo Laboratorio di tessitura a Mano Giuditta Brozzetti. Super bem localizado na cidade este museu é a opção ideal de passeio para aqueles que procuram por história e cultura em um só lugar. No Museu Laboratorio di tessitura a Mano Giuditta Brozzetti você encontrará vários artistas tecendo tecidos de diversas formas e modelos, máquinas de diferentes funções para a realização de cada etapa da produção da tessitura e histórias do tear contada através de objetos e materiais distribuídos nas demais totalidades.

O que fazer em 2 dias na cidade de Perugia

Segundo dia em Perugia

Para o seu segundo e último dia em Perugia a sugestão de ouro é iniciá-lo visitando alguma das diversas lojas de doce que se encontram espalhadas na maioria das regiões da cidade, afinal além de Perugia ser considerada a capital italiana do chocolate é onde está localizada a fábrica que produz o famoso chocolate de Baci. Uma dica super divertida para quem estiver em viagem com a família é ir até a loja Perugina, situada na Corso Vannuci, que conta com centenas de chocolocates e costuma fazer uma série de festivais paraa a diversão do seu público visitante.

Como fazer um roteiro de 2 dias em Perugia

Finalize o seu roteiro de 2 dias em Perugia indo a um delicioso e tradicional restaurante da cidade, pois ela conta com uma série de estabelecimentos especializados em gastronomia local que proporcionam uma noite memorável a qualquer um que vai até lá em uma primeira viagem. Uma sugestão super bacana é que você aproveite o momento para experimentar um bom vinho à moda italiana deixando a sua visita ao país ainda mais prazerosa e especial. Leia ainda a matéria sobre o que fazer em Perugia com várias outras dicas de lugares imperdíveis para você conhecer por lá.


Faça um roteiro de 2 dias em Perugia
 

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top