Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Como fazer um roteiro de 2 dias em Como


Faça um roteiro de 2 dias em Como, na Itália. Fazer uma viagem para o exterior; seja para a Europa, Estados Unidos ou qualquer outro lugar por si só já é uma experiência única e especial. Mas você sabe como traçar um bom roteiro estabelecendo os passeios e atrações imperdíveis para se conhecer nos dias em que estiver viajando? Acompanhe a matéria, fique por dentro de o que fazer em somente 2 dias na cidade de Como e garanta total diversão para você e toda a sua família por lá. 

Roteiro de 2 dias em Como

Primeiro dia em Como na Itália

Para dar início ao seu primeiro dia em Como nada melhor do que começa-lo curtindo um delicioso e relaxante passeio de Funicolare por lá. Considerado uma espécie de trem, super rápido e bastante confortável, ele tem como principal objetivo realizar um tour turístico com saída da cidade de Como e destino a Brunate. O mais legal desta atração é que ao longo de todo o caminho você tem a chance de curtir belíssimas paisagens, em meio a várias montanhas e belezas naturais, e ainda fazer uma série de fotos como memória de toda a aventura vivenciada no local. 

Roteiro de 2 dias em Como na Itália

Após curtir um delicioso passeio de Funiculare não deixe de ir a um ponto turístico muito importante e bastante renomado na cidade, a Basílica de Como. Situada em umas das principais praças da região central esta igreja tem uma beleza e charme totalmente único, que faz com que qualquer um queira visitá-la em uma primeira viagem por lá. O bacana da basílica é que ela permanece aberta ao longo de toda a semana e pode ser visitada gratuitamente, portanto não perca a chance de conhecê-la e garanta uma ótima experiência em meio a belíssima cultura e arte local. 

O que fazer em 2 dias em Como

Segundo dia em Como na Itália 

Para o seu segundo dia na cidade de Como a sugestão da vez é fazer um agradável e relaxante tour pelo Lago de Como através dos divertidos pedalhinhos que se encontram nas margens do lado. Os "veículos" ficam disponíveis para os visitantes e podem muito bem serem usufruídos sob a condição de aluguel, que custa apenas 10 euros para meia hora de passeio e 16 euros para uma hora. O legal desta aventura é que se você estiver em uma viagem em família poderá curtir momentos super especiais com os filhos em meio a uma atmosfera totalmente envolvente. Aproveite para ler o texto sobre o que fazer em Como e veja outras opções de turismo por lá.

Como aproveitar 2 dias em Como na Itália

Outro lugar imperdível para você conhecer antes de finalizar o seu roteiro em Como é o Teatro Sociale. Muito elegante e bastante charmoso também o teatro é a mostra viva de uma arquitetura histórica. Por lá é possível assistir a vária apresentações que vão desde musicais e óperas até danças e exposições. Uma sugestão importante é que você vá até a bilheteria do Sociale antes de visitá-lo para saber se existe algum evento especial na agenda ou alguma programação diferente ao longo do período em que estiver por lá. 

Como fazer um roteiro em Como

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top