Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja como fazer um roteiro de 2 dias em Catania


Saiba mais sobre como fazer um roteiro de 2 dias em Catania, na Itália. Catania é uma cidade da região da Sicília que tem como característica ótimos passeios e pontos turísticos imperdíveis. Seja em uma programação de 10 ou mais dias por lá ou até mesmo de menos tempo, como um roteiro de 1 ou 2 dias, é possível curtir muito cada um dos seus atrativos e garantir total diversão para toda a família. Não deixe de acompanhar a matéria e se informe mais sobre lugares surpreendes para você colocar no seu roteiro de viagem pela cidade italiana. 

Roteiro de 2 dias em Catania

Primeiro dia em Catania

Para o seu primeiro dia em Catania a dica inicial é fazer um tour bem turístico pela cidade, conhecendo suas principais praças e basílicas. O Duomo di Catania, por exemplo, localizado na Piazza del Duomo, tem um histórico muito imponente, que faz com que grande parte dos visitantes queiram ir até lá aprecia-lo. Além disso, a igreja reserva uma beleza e charme pouco encontrado em qualquer outro monumento de Catania, se tornando autêntica e sofisticada ao mesmo tempo. Uma das coisas mais bacanas sobre o Duomo di Catania é que ele é dedicado a Santa Ágata, protetora das pessoas que enfrentaram ou enfrentam o câncer de mama, portanto não deixe de apreciar cada uma das localidades da igreja e conheça mais sobre o histórico da padroeira da cidade. 

Roteiro de 2 dias em Catania na Itália


Partindo do Duomo di Catania dirija-se a um lugar muito requisitado por turistas e moradores da cidade, a Villa Bellini. Considerada um espaço relaxante e agradável para ir com os amigos e/ou família esta vila mantem uma enorme área verde em toda a sua territorialidade, além de várias flores, fontes, jardins e outros. O legal de passar uma tarde por lá é que você tem várias opções de entretenimento no local, indo desde uma caminhada despretensiosa ao ar livre até um piquenique em meio a um cenário totalmente cinematográfico. É uma experiência única e inovadora. 

O que fazer em 2 dias em Catania

Segundo dia em Catania 

No seu segundo dia em Catania inicie-o indo até o Mount Etna, um magnífico vulcão ativo que proporciona a todo turista uma experiência única e inexplicável no local. Por lá você terá uma enorme variedade de opções de passeios como, por exemplo: teleféricos, restaurantes, bares e muito mais. O legal do tour pela região é que ele te proporciona estar em meio a uma enorme catástrofe natural, que remete a outros tempos da história e a um momento importante vivenciado pela cidade. 

Roteiro de viagem em Catania

Por fim, finalize em grande estilo o seu roteiro de viagem por Catania indo até o Teatro Massimo Bellini. Muito elogiado por moradores e turistas que vão até lá este teatro é um verdadeiro marco da cidade. Como em qualquer outro ele conta com compartimentos tradicionais como: palco, plateia, camarotes e sanitários. No entanto, diferente de qualquer um ele consegue reunir autenticidade e sofisticação de uma maneira muito delicada e equilibrada. A dica de ouro é que você verifique se nos dias em que estiver em Catania haverá visita guiada pelo local e aproveite para se deslumbrar com uma beleza arquitetônica de tirar o fôlego. 

Como fazer um roteiro de 2 dias em Catania na Itália

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top