Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Como fazer um roteiro de 1 dia na região da Calábria


Saiba como fazer um roteiro de 1 dia na região da Calábria, na Itália. Calábria, região que ocupa o sul da Itália, tem sido uma das opções de muitos turistas quando o assunto é roteiro pela Europa. Além dela ser muito charmosa e reservar um poder artístico e cultural bastante presente a região também abriga uma enorme variedade de atrativos, que fazem com que os seus visitantes fiquem ainda mais encantados pelo local. Leia a matéria, veja como aproveitar ao máximo o seu único dia na magnífica região da Calábria e garanta muita diversão ao lado das pessoas que ama por lá. Aproveite também para conferir o texto sobre o que fazer na região da Calábria com ótimas dicas e sugestões de lugares imperdíveis para você colocar na sua programação. 

Roteiro de 1 dia na região da Calábria

O que fazer em somente 1 dia na região da Calábria

Para o seu primeiro e único dia na região da Calábria a dica de ouro é começá-lo curtindo uma deliciosa e relaxante praia por lá. A praia de Tropea, por exemplo, é uma excelente opção para o público que estiver em uma viagem com a família, os amigos ou até de lua de mel, afinal ela conta com um visual bastante envolvente e uma água do mar em um tom de azul de tirar o fôlego. Assim como a Tropea a região de Calábria também abriga outras praias muito interessantes, sendo elas: Le Canella, Isola di Cirella, Grotticelli Beach e outras.

O que fazer em somente 1 dia na região da Calábria

Após curtir uma manhã e/ou tarde em uma das belas praias da região de Calábria a segunda dica para o seu roteiro de apenas 1 dia por lá fica por conta de uma visita ao Castello Aragonese di Le Castella. Considerado um dos principais pontos turísticos da cidade este maravilhoso monumento todo em estilo mourístico representa muito bem uma outra era da história e faz com que seus visitantes conheçam um pouquinho de como fora a moradia de importantes representantes de épocas passadas.

O que fazer em apenas 1 dia na região da Calábria

E, para fechar com chave de ouro o seu roteiro de somente 1 dia na região da Calábria não deixe de ir a um dos magníficos restaurantes de uma dos principais e mais movimentados calçadões da cidade, o Lungomare Falcomata. Aproveite para apreciar um delicioso prato à moda italiana acompanhado de uma tradicional taça de vinho e divirta-se. 

Roteiro de 1 dia na região da Calábria na Itália

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top