Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja como fazer um roteiro de 1 dia em Taranto


Saiba como fazer um roteiro de 1 dia em Taranto, na Itália. Traçar um bom roteiro para uma viagem ao exterior faz com que muitas coisas sejam planejadas com antecedência, bem como os lugares que pretende visitar na cidade de destino e tempo para ficar em cada um deles. Em Taranto, por exemplo, é possível realizar uma boa programação de 1 dia, cabendo a cada turista apenas paciência e uma organização para torná-la agradável e prazerosa. Acompanhe a matéria, veja como fazer do seu único dia na cidade único e inesquecível e divirta-se muito por lá.

Roteiro de 1 dia em Taranto

O que fazer em somente 1 dia em Taranto 

Para dar início ao seu primeiro e único dia em Taranto a dica de ouro é começá-lo fazendo um delicioso passeio pelo Castello Aragonese. Situado na Piazza Castello, bem na entrada do centro histórico, este belíssimo monumento da cidade é uma verdadeira visita ao passado antigo de Taranto. Por lá é possível se deslumbrar com belíssimos arcos, oficinas de artesãos, escadarias e muito mais. Uma das coisas mais bacanas sobre o local é que ele conta com a entrada totalmente gratuita e ainda apresenta uma visita guiada muito explicativa e didática realizada por militares da marinha. Aproveite para ler o texto sobre o que fazer em Taranto e saiba mais sobre este castelo por lá.

O que fazer em somente 1 dia em Taranto

Após curtir um delicioso e relaxante tour pelo Castello Aragonese aproveite para fazer o trajeto até a cidade nova através da Ponte Girevole, que é uma das belezas arquitetônicas mais impressionantes de Taranto. Com um diferencial que impressiona a todos, que é a abertura de suas extremidades durante a passagem de embarcações de grande porte, esta incrível ponte pode ser ultrapassada de duas formas: a pé ou através de algum veículo móvel. Vale super a pena o passeio e a diversão por lá é mais do que garantida. 

Ponte Girevole em Taranto

E, para finalizar o seu roteiro, não deixe de curtir um pouquinho o charme e sofisticação da chamada "cidade nova" de Taranto. Por lá você encontrará uma série de atrativos interessantes como, por exemplo: museus, lanchonetes, cafés, praças, galerias, lojas e outros. Uma sugestão muito bacana para fechar com chave de ouro a sua viagem pela cidade italiana é curtir uma deliciosa noite em um dos melhores restaurantes da cidade, saboreando uma excelente culinária local. Aproveite ainda para acessar a matéria sobre pontos turísticos em Taranto e veja outras opções de atrativos imperdíveis por lá.

Cidade nova de Taranto

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top