Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em um roteiro de 1 dia em Ravena


Veja o que fazer em um roteiro de 1 dia em Ravena, na Itália. Fazer uma viagem para qualquer lugar do exterior deve, antes de qualquer coisa; contar com uma grande organização por parte do turista, afinal há uma série de lugares incríveis para se conhecer e pouco tempo de roteiro por lá. Seja para aqueles que optarem por ficar um longo período visitando um só lugar ou então aos que preferirem explorar um pouquinho de diferentes cidades a dica de ouro é estabelecer aqueles passeios e atrações mais desejados e programar muito bem todos os dias em que ficar em cada local. Acompanhe a matéria, veja mais sobre como fazer com que seu único dia em Ravena seja único e especial e divirta-se muito por lá. 

Roteiro de 1 dia em Ravena

O que fazer em somente 1 dia de roteiro em Ravena 

Para o seu primeiro e único dia de roteiro em Ravena a dica inicial é começá-lo bem cedinho, explorando melhor um pouco de cada uma das suas ruelas estreitas. O start da sua programação pode ser um lugar que é muito requisitado pelos turistas na Itália e tem uma importância bastante evidente para a cidade de Ravena, cujo nome é Basílica San Vitale. Apesar do país abrigar uma série de igrejas muito ricas em beleza e deslumbre esta, em especial, apresenta muitos objetos e obras dos tempos bizantinos e transmite sem grandes esforços a ideologia de tempos remotos através de seus detalhes e contrastes. O mais legal de lá é que ao mesmo tempo em que você fica imerso na beleza arquitetônica que se estende em suas demais localidades também consegue ter uma concepção bastante sofisticada do que cada artista quis demonstrar com seus afrescos, mosaicos e esculturas. 

O que fazer em somente 1 dia de roteiro em Ravena

Após fazer uma visita a Basílica San Vitale não deixe de aproveitar o acesso livre que o ingresso da igreja lhe da para ir a um outro ponto turístico muito importante de Ravena, denominado Mausoléu de Gala Placídia. Situado nas redondezas da própria basílica este deslumbrante museu é o responsável por preservar uma série de objetos da tradição cristã. Além disso; a arquitetura que se estabelece por lá é completamente indescritível, portanto parada obrigatória a qualquer turista que estiver pela região. 

Roteiro de 1 dia em Ravena na Itália

Por fim, não deixe de fechar com chave de ouro o seu roteiro de apenas 1 dia em Ravena indo a um delicioso restaurante da cidade e experimentando o melhor da gastronomia italiana. Uma sugestão super renomada de comida boa e com ótimo custo benefício é o Trattoria La Rustica, portanto aproveite para pedir uma taça de vinho para acompanhar o jantar e deixe que o sabor e frescor do local te levem a vivenciar um momento inesquecível por lá. 

Onde comer em Ravena

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top