Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Como fazer um roteiro de 1 dia em Perugia


Saiba como fazer um roteiro de 1 dia em Perugia, na Itália. Viajar está nos planos de muitas pessoas, principalmente quando esta envolve algum destino do exterior. Mas, você sabe como fazer para aproveitar ao máximo um roteiro de apenas 1 dia em uma cidade italiana? Acompanhe a matéria e veja como fazer com quem o pouco tempo em Perugia se torne único e especial.

Roteiro de 1 dia em Perugia

O que fazer em somente 1 dia em Perugia 

Para dar início ao seu primeiro e único dia em Perugia nada melhor do que começa-lo visitando um dos lugares mais movimentados e atrativos da cidade, o centro histórico. Repleto de arquitetônicas ruelas e uma enorme variedade de estabelecimentos por lá é possível se divertir muito em uma viagem com a família, os amigos ou até em lua de mel. Uma dica super bacana de passeio na região central é a Piazza IV Novembre, afinal além dela ser muito bonita e charmosa também abriga uma série de restaurantes, cafés, lanchonetes, galerias e muito mais. Aproveite para ler a matéria sobre o que fazer em Perugia e veja outras dicas de lugares imperdíveis para a sua programação na cidade.

O que fazer em somente 1 dia em Perugia

Depois de curtir uma agradável manhã e/ou tarde caminhando pelo centro histórico de Perugia e conhecendo mais dos seus principais bairros e regiões é chegada a hora de fazer um outro tour imperdível na cidade, o da Catedral de Perugia. Situada na própria Piazza IV Novembre esta magnífica basílica reúne sofisticação e charme em um só lugar, fazendo com que qualquer turista fique encantado pelo local. Dentre as principais coisas que você poderá apreciar no local estão belíssimos afrescos, esculturas, mosaicos, escadarias e muito mais. Vale muito a pena a visita e a garantia de um passeio super histórico e cultural é mais do que certa por lá. Aproveite para acessar o texto sobre pontos turísticos em Perugia e conheça mais alguns deles para a sua programação. 
   
Roteiro de 1 dia em Perugia na Itália

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top