Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja como fazer um roteiro de 1 dia em Como


Saiba como fazer um roteiro de 1 dia em Como, na Itália. Como é uma cidade linda, cheia de atrativos bacanas e uma série de pontos turísticos incríveis para você conhecer. Por lá é possível fazer um roteiro mais curto de viagem, de até 3 dias, ou até mesmo um com uma programação mais completa de 10 ou mais estadias. Seja qual for a sua escolha não deixe de conferir a matéria de como aproveitar ao máximo um único dia na cidade e garanta total diversão em todo o tempo em que estiver por lá.  

Roteiro de 1 dia em Como

O que fazer em somente um dia em Como 

Para dar início ao roteiro de apenas 1 dia em Como a dica de ouro é começá-lo indo a um dos principais e mais importantes monumentos da cidade, a Catedral de Como. Localizada bem na região central, mais precisamente na Piazza Duomo, esta belíssima igreja reserva uma série de afrescos com influência sacra e uma arquitetura com um toque muito especial de sofisticação. Para ir até lá basta se dirigir ao local, que tem abertura diária e conta com a entrada totalmente gratuita ao público. 

O que fazer em somente um dia em Como

Depois de curtir um delicioso e histórico passeio pelo Duomo de Como não deixe de ir até uma vilinha bastante famosa na cidade e que abrange um dos cenários mais surpreendentes que se pode ter por lá, denominada Villa Olmo. Considerada um verdadeiro parque de visitação o local tem de tudo um pouco: lago, jardins, montanhas, fontes, exposições e até uma mansão que serviu de moradia para Napoleão Bonaparte e Garibaldi. Aproveite para fazer um agradável passeio por entre suas principais belezas naturais e não deixe de tirar várias fotografias em meio ao cenário totalmente cinematográfico que envolve o local. 

Roteiro de apenas 1 dia de viagem em Como

Por fim, finalize seu roteiro em Como experimentando o melhor da culinária local em um dos seus tradicionais restaurantes. O I Tigli in Theoria, por exemplo, é um estabelecimento belíssimo e super refinado que conta com ótimos pratos e um atendimento totalmente a altura para a recepção de seus clientes. Aproveite para se deliciar com uma boa taça de vinho e garanta um ótimo término de viagem em Como, na Itália. 

O que fazer em apenas um dia em Como na Itália

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade. 

Postar um comentário

 
Top