Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 



Saiba como fazer um roteiro de 1 dia em Catania


Veja como fazer um roteiro de 1 dia em Catania, na Itália. Fazer um roteiro de viagem para a Itália exige muita organização por parte de cada um dos seus visitantes, afinal o país abriga uma enorme variedade de cidades e pontos turísticos surpreendentes. Seja para aqueles que tiverem muito tempo por lá ou até mesmo as pessoas que forem visitá-lo em uma programação de poucos dias é possível explorar muito cada uma das localidades italianas e se divertir ainda mais ao lado da família e/ou amigos. Acompanhe a matéria fique por dentro de um roteiro completo de 1 dia em Catania e inspire-se para traçar a sua lista de lugares imperdíveis por lá. 

Roteiro de 1 dia em Catania

O que fazer em somente 1 dia em Catania

Para dar início ao seu primeiro e único dia em Catania a dica de ouro é começá-lo curtindo um delicioso e relaxante passeio pela Piazza Duomo. Situada no coração da cidade esta praça, que é uma das mais importantes por lá, reúne uma série de atrativos interessantes para você conhecer. Para as pessoas que quiserem experimentar o melhor da gastronomia local a praça conta com vários restaurantes incríveis, além de muitas lanchonetes e cafés também. Uma sugestão especial para os turistas que forem até o lugar em uma primeira viagem é que não deixem de fazer uma foto em um dos principais marcos de Catania, a Fonte do Elefante, de autoria de Gian Battista Vaccarini. 

O que fazer em somente 1 dia em Catania

Após fazer um tour bastante turístico e cultural pelo centro de Catania dirija-se a um dos principais pontos turísticos da cidade, o Mount Etna. Situado na região da Sicília este magnífico vulcão ativo é uma das principais atrações da cidade, além de parada quase que obrigatória a qualquer visitante. Por lá você tem uma enorme variedade de coisas para fazer, como por exemplo: apreciar a paisagem em meio as demais crateras e destroços do local, experimentar um delicioso prato à moda italiana em um dos restaurantes que se concentram ali ou até mesmo curtir um passeio de teleférico que faz com que você chegue até o topo do vulcão. 

Como fazer um roteiro de 1 dia em Catania

E, para fechar com chave de ouro seu primeiro e único dia em Catania não deixe de ir ao Teatro Massimo Bellini. Bastante renomado por sua arquitetura e beleza singular o teatro conta com detalhes surpreendentes, que fazem com que qualquer um se encante em uma primeira visita ao local. O interessante é que você verifique na bilheteria ou até mesmo site da casa qual a programação na data em que estiver visitando a cidade, pois se der a sorte de conseguir um evento especial no período da sua viagem por lá certamente terminar o seu roteiro nesse teatro magnífico será uma grande experiência e emoção. Aproveite ainda para ler a matéria sobre o que fazer em Catania com ótimas dicas e sugestões para o seu roteiro. 

Roteiro de 1 dia em Catania na Itália

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top