Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os pontos turísticos em Taranto


Visite os pontos turísticos em Taranto, na Itália. Uma das coisas mais bacanas de se fazer uma viagem ao exterior é que ela tem o poder de te proporcionar novas experiências, desafios, culturas e até mesmo amizades. Conhecer um outro país faz com que você tenha um contato mais próximo com a forma de vida de diferentes tipos de pessoas e enriquece cada vez mais a sua maneira de ver o mundo. Veja porque colocar no seu roteiro de viagem pela Itália uma cidadezinha muito charmosa por lá, denominada Taranto, e saiba mais sobre os pontos turísticos imperdíveis por lá.

Pontos turísticos em Taranto

Ponte Girevole em Taranto 

A primeira dica de pontos turísticos em Taranto fica por conta da Ponte Girevole. Considerada um dos mais belos projetos arquitetônicos da cidade esta magnífica ponte é a responsável por fazer a ligação entre dois mares, Mar Piccolo e Mar Grande. Uma curiosidade muito interessante sobre a Ponte Girevole é que quando há navios de grande porte por lá suas laterais se abrem, através de comandos da engenharia, com o objetivo de facilitar a passagem das embarcações. Para aqueles que estiverem com tempo para explorar bem a cidade italiana a sugestão de ouro é que façam o trajeto pela ponte em uma deliciosa caminhada ao ar livre, apreciando sua beleza e aproveitando para tirar belíssimas fotos através dela.

Ponte Girevole em Taranto

Taranto Cathedral em Taranto

Outra dica de atração que não pode ficar de fora da sua lista de pontos turísticos em Taranto é a magnífica catedral da cidade. Denominada Duomo of San Cataldo esta igreja é encontrada no centro histórico, no qual reserva uma beleza bastante inovadora. Por lá é possível apreciar riquíssimos mosaicos, uma capela toda trabalhada em mármore, autêntica cripta, detalhados afrescos e muito mais. Aproveite para inclui-la no seu roteiro de viagem e enriqueça ainda mais seus conhecimentos sobre o estilo barroco da época.
 
Taranto Cathedral em Taranto

Spartan Museum of Taranto em Taranto 

Por fim, um outro lugar muito bacana para a sua programação na cidade italiana Taranto é o Spartan Museum of Taranto. Como o próprio nome já diz este museu super importante da cidade conta um pouquinho da história de Taranto desde a época antiga, dos espartanos, até os tempos atuais. Uma das coisas mais bacanas sobre este passeio é que você vai se deparando com uma série de objetos e materiais antigos que se mantém muito bem preservados a essência da cidade, portanto um excelente tour histórico para se aproveitar por lá.

Spartan Museum of Taranto em Taranto

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top