Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os pontos turísticos em Sorrento


Visite os pontos turísticos em Sorrento, na Itália. Sorrento é uma pequena cidade italiana que tem como característica principal reservar muita beleza e charme em praticamente todas as suas localidades. Seja em uma viagem com a família, os amigos ou até em lua de mel é possível curtir muito por lá e vivenciar momentos inesquecíveis ao lado das pessoas que ama. Mas você sabe quais são os principais e imperdíveis pontos turísticos da cidade? Então, acompanhe a matéria e fique por dentro de cada um deles. Aproveite ainda para ler o texto sobre o que fazer em Sorrento com várias dicas e sugestões para o seu roteiro de viagem. 

Pontos turísticos em Sorrento

Chiesa di San Francesco em Sorrento 

A primeira dica de pontos turísticos em Sorrento fica por conta da Chiesa di San Francesco. Super bem localizada na cidade esta magnífica igreja apresenta uma arquitetura de tirar o fôlego, que se destaca através dos seus demais arcos e belíssimos jardins. Dentre as principais coisas que você poderá fazer por lá está curtir um relaxante passeio em seu interior, vivenciando melhor a paz e calmaria que ele proporciona. Uma das curiosidades sobre o pátio da igreja é que ele é muito utilizado para a realização de eventos culturais, fotos de casamento e apresentações de orquestras. Sendo assim, não estranhe se no dia em que você for visitar o local coincidir com alguma data especial da agenda e estiver ocorrendo qualquer um desses acontecimentos. 

Chiesa di San Francesco em Sorrento

Teatro Tasso em Sorrento 

Outra sugestão muito bacana também de pontos turísticos na cidade de Sorrento é o Teatro Tasso. Situado na Piazza Sant'Antonino este esplêndido teatro é palco de uma série de eventos super renomados na cidade, sendo os shows folclóricos os mais famosos por lá. Uma das coisas mais bacanas sobre o lugar é que enquanto acontece as apresentações de danças e músicas típicas no palco é possível ainda apreciar um jantar muito inovador da plateia. Além do local proporcionar uma experiência única é também um ótimo espaço para ir com a família, amigos ou em qualquer outro perfil de viagem. 

Teatro Tasso em Sorrento

Bagni Della Regina Giovanna em Sorrento 

Por fim, um ponto turístico que jamais poderia faltar da sua lista de lugares imperdíveis em Sorrento é o Bagni Della Regina Giovanna. Considerado um dos mirantes mais importantes e bonitos da cidade este lugar é quase que parada obrigatória para qualquer turista. Para chegar até lá é preciso um pouco de persistência; afinal é necessário deixar o carro em um estacionamento, ir até o um determinado ponto do local de ônibus e chegar até o topo dele em uma caminhada de aproximadamente 5 minutos. No entanto, o passeio é muito válido e promete momentos inesquecíveis ao lado das pessoas que ama. A dica de ouro é sempre ter em mãos uma câmera fotográfica para registrar cada uma das belezas naturais por onde passar e curtir a visita para apreciar a imensidão marítima em um tom de azul quase indescritível que faz com que o cenário se torne ainda mais deslumbrante. 

Bagni Della Regina Giovanna em Sorrento

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top