Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os pontos turísticos em Siracusa


Visite os pontos turísticos em Siracusa, na Itália. Siracusa é uma cidade da região da Sicília muito interessante para você conhecer. Além dela abrigar uma enorme variedade de passeios e atrativos conta com um visual interno que é de tirar o fôlego, o que a torna cada vez mais rica e inovadora. Leia a matéria, fique por dentro dos principais pontos turísticos da cidade e garanta muita diversão por lá.

Pontos turísticos em Siracusa

Orelha de Dionísio em Siracusa 

A primeira dica de pontos turísticos em Siracusa é a orelha de Dionísio. Com uma riqueza histórica de impressionar a qualquer um que vai até lá este monumento foi uma das escavações feitas pelos escravos, no qual Dionísio pedia para que fossem tiradas pedras do local. Uma das curiosidades sobre ele é que, como o próprio nome da diz, possui uma das acústicas mais incríveis que se encontraram até hoje. Para aqueles que quiserem visita-lo basta ir até o Parque Arqueológico, onde ele se encontra, e adquirir o ingresso para o tour pelo local. 

Orelha de Dionísio em Siracusa

Greek Theater em Siracusa 

Outra opção também muito interessante de pontos turísticos em Siracusa é o Greek Theater. Utilizado, no passado, como um lugar que se ensinava normas educativas através do teatro atualmente o local se tornou um importante monumento artístico, onde as pessoas podem ir para apreciar a paisagem e fazer alguns registros em meio ao seu cenário deslumbrante. Localizado no Parque Arqueológico de Neápolis ele tem sido uma das primeiras opções de atrativos por lá, principalmente pelo público curtir muito a sensação de andar por entre as ruínas do anfiteatro e se sentir em épocas passadas da história do país. 

Greek Theater em Siracusa

Arenella Beach em Siracusa 

Por fim, não deixe de ir a Siracusa e se deliciar com um incrível dia em uma de suas mais belas praias, Arenella Beach. Muito conservada e bastante limpa esta praia é um verdadeiro encanto da cidade, afinal conta com uma areia muito clara e um mar em um tom de azul quase que cristalino. Por lá é possível curtir um banho de mar em meio ao magnífico cenário local, fazer um passeio relaxante pela orla da praia, fazer algumas fotos de registro da viagem e outros. Uma das coisas legais a se saber é que Arenella Beach tem uma estrutura bastante interessante para recepcionar bem os seus turistas, podendo ser alugados espreguiçadeiras, guarda-sóis e até toalhas em seu próprio interior. 

Arenella Beach em Siracusa
 
Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top