Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os pontos turísticos em Ravena


Visite os pontos turísticos em Ravena, na Itália. Ravena é uma cidade italiana da região de Emília-Romagna que conta com um charme totalmente especial. Por lá é possível fazer vários passeios familiares; com os amigos ou até ao lado do parceiro (a) em uma lua de mel, cabendo a cada um apenas estabelecer o perfil de roteiro que pretende realizar na cidade. Leia a matéria, conheça os pontos turísticos imperdíveis de Ravena e garanta muita diversão durante todos os dias em que estiver por lá. Aproveite ainda para acessar o texto o que fazer em Ravena com ótimas dicas e sugestões para você curtir muito a cidade. 

Pontos turísticos em Ravena

Basílica San Vitale em Ravena 

A primeira dica de pontos turísticos em Ravena fica por conta da Basílica San Vitale. Situada na Via San Vitale, esta magnífica igreja da cidade italiana é um daqueles lugares que não podem jamais ficar de fora do seu roteiro de viagem. Considerada pela UNESCO um Patrimônio Cultural da Humanidade a basílica apresenta incríveis obras arquitetônicas dos tempos bizantinos e mosaicos deslumbrantes que a compreende em toda a sua totalidade. Para fazer uma visita ao local é preciso adquirir o ingresso, que custa em média 10 euros. Vale super a pena o passeio porque além dele ser muito histórico e artístico é também uma ótima forma de incluir todo o tipo de público nesta cultura italiana. 

Basílica San Vitale em Ravena

Mausoléu de Gala Placídia em Ravena 

Outra sugestão muito bacana de pontos turísticos em Ravena é o Mausoléu de Gala Placídia. Localizado na Piazza Arcivescovado 1 este monumento super importante da cidade reúne uma série de sarcófagos funerários, mosaicos e afrescos do período do Império Romano. Uma das coisas bacanas é que comprando o ingresso para a visita à Basílica San Vitale você automaticamente tem acesso ao museu, portanto não perca esta oportunidade e inclua-o na sua lista de pontos turísticos em Ravena também. 

Mausoléu de Gala Placídia em Ravena

Teatro Comunale Aliglieri em Ravena 

Por fim, não deixe também de incluir o Teatro Comunale Aligliari na sua programação de lugares imperdíveis para se visitar em Ravena. Autor de uma beleza completamente indescritível este teatro super renomado na cidade é palco de uma enorme variedade de apresentações musicais, teatrais e de dança. A dica de ouro para este lugar é conferir pelo site ou na própria bilheteria se no período em que você estiver por lá não haverá um evento especial. Caso tenha, aproveite para comprar com antecedência e garanta muita diversão em um teatro esplêndido e super histórico da cidade. 

Teatro Comunale Aliglieri em Ravena

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top