Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Conheça os pontos turísticos em Como


Visite os pontos turísticos em Como, na Itália. Como é uma cidadezinha italiana localizada às margens do Lago Como que tem como característica principal reservar um charme e romantismo totalmente único e inexplicável. Por lá é possível fazer uma série de coisas e conhecer diversas atrações incríveis, cabendo apenas a cada turista estabelecer quais delas são as mais adequadas para o perfil de roteiro que farão na cidade. Se você estiver pensando em inclui-la na sua programação, por exemplo, aproveite para ler melhor sobre os principais pontos turísticos de Como e veja quais deles são imperdíveis para a sua viagem. 

Pontos turísticos em Como

Catedral de Como 

A primeira dica de pontos turísticos em Como fica por conta da catedral da cidade. Situada na Piazza Duomo, mais precisamente no coração de Como, esta igreja é um conjunto de ornamentação com traços arquitetônicos inovadores. O mais legal do lugar é que ele permanece aberto todos os dias das 8h às 12h e das 15h às 19, com entrada totalmente gratuita para o público visitante. Uma das sugestões fundamentais para aqueles que forem até a catedral em uma primeira visita é que não deixem de apreciar a arte sacra localizada por lá, pois além de surpreendentes conseguem reservar uma beleza totalmente única para o local. 

Catedral de Como

Funicolare em Como 

Outra sugestão de pontos turísticos muito interessantes também para você visitar em Como é o Funicolare situado na cidade. Considerado uma espécie de trem que tem com objetivo realizar o trajeto de Como até Brunate esta opção de passeio tem sido cada vez mais requisitada por turistas na cidade italiana pela sua rapidez e praticidade. O legal do veículo é que ele tem um preço super acessível, menos de 6 euros, e faz um tour muito bacana por entre as montanhas e belezas naturais. É uma verdadeira aventura, mas a diversão é mais do que garantida. Portanto, aproveite. 

Funicolare em Como

Basílica di Sant'Abbondio em Como 

Por fim, uma das atrações imperdíveis em Como é a Basílica di Sant'Abbondio, situada às margens do Lago Como. Muito renomada na cidade e considerada quase que parada obrigatória para os turistas esta magnífica igreja conta com uma beleza e um charme pouco encontrado em qualquer outro lugar de Como. Repleta de deslumbrosas colunas, antigos afrescos e preservadas torres a Basílica di Sant'Abbondio tem o poder de tranquilizar e encantar a qualquer um que vai até lá. Aproveite ainda para ler a matéria sobre o que fazer em Como com uma série de dicas e sugestões para você aproveitar ainda mais a sua viagem. 

Basílica di Sant'Abbondio em Como

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top