Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Veja onde ficar em Ravena


Saiba mais sobre onde ficar em Ravena, na Itália. Ravena é uma pequena cidade histórica, situada no norte da Itália, que merece a visita de qualquer turista que sai em um roteiro de viagem pelo país. Além dela ser muito charmosa e repleta de atrações bastante interessantes conta com uma beleza indescritível que faz com que muitas pessoas queiram conhecê-la ao menos em uma programação de 1 dia por lá. Leia a matéria, saiba mais sobre lugares confortáveis e de bom custo benefício para se hospedar na cidade e garanta uma viagem cheia de momentos inesquecíveis em Ravena. 

Onde ficar em Ravenna

Centro histórico de Ravena 

A primeira dica de onde ficar em Ravena fica por conta do centro histórico da cidade. Muito especial por contar com uma série de ruelas estreitas, nas quais se encontram vários estabelecimentos, esta região é muito prática e movimentada quase que todo o ano. O legal de se hospedar por ali é que você conta com um fácil acesso a qualquer outra localidade através dos demais meios de transporte de Ravena e ainda tem a chance de estar perto de vários pontos turísticos importantes da cidade.

Centro histórico de Ravena

Regiões fora do centro histórico de Ravena 

Outra opção também de regiões para você ficar em Ravena são as que se encontram fora do centro histórico da cidade. Menos agitadas e com um fluxo menor de turistas circulando por lá estas localidades mais distantes da zona central costumam ser propícias para o público que prefere relaxar durante a viagem e querem explorar com calma tudo o que a cidade tem de melhor a lhe oferecer. Uma dica importante é que geralmente os bairros mais distantes do centro tendem a ter preços inferiores do que aqueles localizados próximos às principais atrações, portanto se você estiver querendo algo mais barato e com um bom custo benefício aproveite a chance e procure por algum que esteja fora do centro histórico de Ravena. 

Regiões fora do centro histórico de Ravena

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top