Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer na região da Calábria


Veja o que fazer na região da Calábria, na Itália. Calábria é uma região não muito grande do sul da Itália que tem como atrativos principais belíssimas praias, históricos monumentos e imponentes igrejas. Por lá é possível fazer um bom roteiro de 1 ou 2 dias de viagem ou até mesmo uma programação mais extensa, explorando cada uma de suas localidades. Seja qual for a sua opção em Calábria não deixe de acompanhar a matéria e veja quais são os lugares imperdíveis para você visitar quando estiver pela região. 

O que fazer na região da Calábria

Visita à praia de Tropea na região da Calábria 

A primeira dica de o que fazer na região da Calábria fica por conta de uma deliciosa visita à praia de Tropea. Considerada um dos principais cartões postais da cidade esta belíssima praia é a opção ideal de passeio para as pessoas que estiverem indo até o local em uma viagem com a família e/ou amigos. Com uma orla toda coberta de pequeninas pedras cinzentas e uma água do mar totalmente cristalina a praia Tropea consegue encantar a todos os turistas e moradores da região mesmo que em uma visita despretensiosa e rápida. Uma das coisas bacanas também é que ela mantém uma estrutura impecável, podendo ser alugados por ali mesmo vários guarda-sóis, cadeiras, toalhas e muito mais. Uma sugestão bacana para as pessoas que forem até a praia em uma primeira vez é que fiquem atentos as sinalizações no local, na qual as áreas brancas são livres e azuis tarifadas.

Visita à praia de Tropea na região da Calábria

Lungomare Falcomata na região da Calábria

Outra sugestão também muito bacana para a sua lista de lugares imperdíveis na região da Calábria é o Lungomare Falcomata. Muito requisitado por moradores e turistas de lá este deslumbrante calçadão é um dos atrativos mais especiais de toda a região da Calábria. Proporcionando uma vista espetacular do Mar Tirreno o Lungomare Falcomata é opção de passeio de muita gente que gosta de aproveitar o final da tarde para apreciar um brilhante pôr do sol ou até mesmo se deslumbrar com o luar da noite em um clima totalmente inovador. Uma sugestão muito legal também é que após um agradável tour por essa extensa rua você aproveite os diversos restaurantes e estabelecimentos da redondeza para se deliciar com uma saborosa culinária à moda italiana.
 
Lungomare Falcomata na região da Calábria

Tour pelo Museo Archeologico Nazionale di Reggio Calabria na região da Calábria

Por fim, não deixe também de incluir um super tour pelo Museo Archeologico Nazionale di Reggio Calabria no seu roteiro de viagem por lá. Situado na Piazza Giuseppe de Nava, na região da Calábria, este museu é um lugar onde a arte e cultura da cidade se fazem muito presente. Repleto de história o lugar abriga uma série de esculturas antigas, acervos de louças produzidos na própria região, belíssimas obras de arte e muito mais. Uma coisa importante a se saber sobre este museu é que as atração mais importantes por lá são as estátuas bronzes de Riace, que foram encontradas submersas no Mar Mediterrâneo e representam o corpo humano em seus intrínsecos detalhes.  

Tour pelo Museo Archeologico Nazionale di Reggio Calabria na região da Calábria

Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top