Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em Taranto


Veja o que fazer em Taranto, na Itália. Taranto é uma cidade italiana localizada entre o mar Jônico e Adriático sendo, portanto, denominada por muitos como cidade de dois mares. Uma das coisas bacanas de Taranto é que ela abriga uma série de monumentos de valor histórico, vários atrativos para a diversão total de seus visitantes e um centro bastante rico em cultura e arte. Leia a matéria, veja o que fazer por lá e comece a traçar uma boa programação por lá. 

O que fazer em Taranto

Visita ao Castello Aragonese em Taranto

A primeira dica de o que fazer em Taranto fica por conta de uma gostosa visita ao Castello Aragonese. Com uma arquitetura de tirar o fôlego este belíssimo monumento, situado no centro da cidade, é um dos pontos de visitação mais famosos de Taranto. Muito bem conservado e envolvido por uma enorme extensão marítima este castelo faz com que seu público visitante se sinta em uma outra época da história e tenha momentos inesquecíveis em meio a uma atmosfera totalmente inovadora. Uma das coisas bacanas do local é que ele é todo o tempo guiado por marinheiros e conta com a visita inteiramente gratuita para seus moradores e turistas. 

Visita ao Castello Aragonese em Taranto

Passeio pelo Museo Nazionale Archeologico em Taranto 

A próxima sugestão da lista de lugares imperdíveis para você conhecer em Taranto é o maravilhoso Museo Nazionale Acheologico. Com um brilhante acervo que marca toda a trajetória da Itália e da Grécia este esplêndido museu é a alternativa ideal para as pessoas que apreciam diferentes tipos de cultura e obras de arte. Por lá é possível ver vários objetos de ouro, mosaicos, urnas funerárias, anforas, artefatos, estátuas e muito mais. 

Passeio pelo Museo Nazionale Archeologico em Taranto


Tour pela Via d'Aquino em Taranto

Por fim, não deixe também de incluir no seu roteiro de viagem por Taranto um agradável e divertido tour pela Via d'Aquino. Bastante sofisticada e de uma beleza ímpar esta via da cidade é aquela que você encontrará de tudo um pouco, bem como: lojas, galerias, restaurantes, lanchonetes, cafés, sorveterias e outros. Uma das coisas mais bacanas por lá é que o lugar se encontra sempre muito movimentado por moradores e turistas, portanto ótima oportunidade para você fazer novas amizades e curtir mais a agitação de Taranto.

Tour pela Via d'Aquino em Taranto

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top