Italia, Roma, Veneza, Vaticano, O que fazer, Florença, Toscana

 


Saiba o que fazer em Siracusa


Veja o que fazer em Siracusa, na Itália. Siracusa é uma das principais cidade da região da Sicília, tendo como característica de destaque uma arquitetura moderna com resquícios históricos e provincianos. Por lá é possível fazer uma viagem com a família e os filhos, curtir e se divertir ao lado dos amigos ou até mesmo aproveitar o romantismo de uma lua de mel. Sendo assim, leia a matéria, saiba mais sobre passeios e atrativos imperdíveis de Siracusa e veja como fazer uma boa programação na cidade italiana.

O que fazer em Siracusa

Passeio pela Piazza Duomo em Siracusa

A primeira dica da lista de o que fazer em Siracusa fica por conta de um delicioso e relaxante passeio pela Piazza Duomo. Considerada uma das praças mais importantes da cidade ela reserva uma beleza e um charme pouco encontrado em qualquer outro lugar de Siracusa. Por lá é possível vivenciar a cultura local através dos antigos palácios, edifícios e casarões que permaneceram conservados na região ou até curtir um pouquinho de entretenimento por intermédio dos restaurantes, lanchonetes, cafés, lojas e galerias que se estendem pela localidade.

 Passeio pela Piazza Duomo em Siracusa

Visita ao Duomo di Siracusa

A próxima sugestão de lugares imperdíveis para você visitar em Siracusa é o Duomo di Siracusa. Localizado no centro histórico da cidade, mais precisamente na Piazza Duomo, esta magnífica igreja teve a sua construção em meados de 1728 utilizando-se de vestígios do belíssimo Templo de Atena que se concentrava por ali. Atualmente, além dela ser um dos principais pontos turísticos da cidade é também um importante monumento de influências gregas e riquíssimas colunas. Fazer um passeio pelo local além de muito interessante é também uma das formas mais incríveis de vivenciar um pouco da cultura histórica italiana.

 Visita ao Duomo di Siracusa

Tour por Ortigia em Siracusa

Por fim, uma das principais e imperdíveis coisas que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Siracusa é um magnífico tour pela ilha de Ortigia, situada na ponta da cidade e onde se encontra o centro histórico por lá. Bastante movimentada e muito rica em entretenimento e diversão esta charmosa parte de Siracusa é o lugar ideal para aqueles que procuram por bares, restaurantes, lojas, galerias, museus e muito mais. Outra característica fundamental também de Ortigia é que ela se encontra envolvida pela belíssima dimensão marítima da cidade, portanto a maioria de seus estabelecimentos contam com uma vista cinematográfica incrível que merecem muito a sua apreciação.

 Tour por Ortigia em Siracusa

Seguro viagem obrigatório para Itália e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Itália é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria do Seguro obrigatório para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Roma e à Itália:
Como alugar um carro na Itália: Dicas e como achar preços incríveis.
Como economizar na Itália: Dicas para economizar muito em tudo na sua viagem.
Pontos turísticos de RomaOs principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top